De coração renovado, vereador Zenildo critica falta de médico no Pedro Raimundo e N-07

por Carlos Britto // 14 de junho de 2011 às 12:02

Depois de passar por um grande susto, quando sofreu um infarto há cerca de dois meses, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) mostra que o coração está 100% renovado.

Zenildo, que voltou recentemente da licença médica, testou o coração ao fazer duras críticas à Prefeitura de Petrolina justamente na área de saúde.

Segundo o vereador, há mais de 60 dias não tem médico no posto do bairro Pedro Raimundo, que também recebe moradores do Vale do Grande Rio, na zona oeste. Zenildo disse que a mesma situação vive o N-07 do perímetro Senador Nilo Coelho. Ele também lamentou a demora no exame de glicose realizado pelo Laboratório Central (Lacen), que leva mais de 30 dias para ser entregue.

De coração renovado, vereador Zenildo critica falta de médico no Pedro Raimundo e N-07

  1. SEM TERRA disse:

    A pergunta de 1 bilhão de dólares, no momento, é a seguinte: qual a verdadeira dimensão do número de portadores de diabetes no Brasil? As autoridades de saúde trabalham com estimativas bastante conservadoras, estimando essa população em 5 milhões de pessoas, incluindo os diagnosticados e os não diagnosticados. Ressalte-se que, em qualquer estimativa de prevalência, sempre haverá uma subpopulação de não diagnosticados, cujo percentual oscila entre 40% e 60% ou até mais da população avaliada.
    Eu pergunto quantos diabéticos temos em nossa cidade? Não sei somos vários mais o relevante não é quantidade de diabéticos é a quantidade de MÉDICOS ENDOCRINOLOGISTA DA REDE DA ATENÇÃO MUNICIPAL que é NENHUM. E varias pessoas com doenças de tireoides e outras complicações estão sofrendo por falta deste profissional de saúde.

  2. OLHO DO POVO disse:

    Vejam como esta a situação da saúde de Petrolina segundo quem entente e muito do assunto e estava nas ruas na canpanha de Dr. Julio Lossio ele e seus amigos agentes de saúde.

    Postado em 12/01/2011 no Jornal de Caruaru.

    Líder dos agentes comunitários de saúde faz várias denúncias contra Prefeitura de Petrolina
    O Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap) Manoel Antonio Coelho Neto (Manoel da Acosap), alegou nesta quarta-feira (12) em entrevista ao programa Nossa Voz que a Prefeitura atrasa os salários dos profissionais e não está concedendo reajuste anual, entre outros benefícios que vêm sendo negados.

    Manoel alega ainda que nunca encontrou a saúde de Petrolina numa situação tão grave. “Tenho a guia de um paciente aqui que marcou exame com urologista em 06/02/2010 e só conseguiu a consulta em 14 de janeiro deste ano, quase um ano depois. O paciente não suportou e acabou pagando a consulta. Cadê o dinheiro da saúde? Não tem consulta com especialista, não tem remédio controlado na farmácia da AME, não há água nos postos de saúde e banheiros estão quebrados. Até as vacinas têm sido anotadas em pedaço de papel! Dos 60 postos que poderiam funcionar, apenas 20 estão precariamente ativos no município”, expôs. Ele alegou, ainda, que está sendo perseguido por supervisores para saber se ele estava atuando.

  3. kátia Carvalho disse:

    Querido amigo Zenildo, que bom vc de volta , com a coragem e a garra de sempre. Continue na sua luta que não é nova, com o coração batendo cada vez mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários