Vai de mal a pior a crise hídrica no Lago de Sobradinho (BA). O quadro é tão delicado que já ameaça até mesmo a implantação do sistema de flutuantes. Segundo uma fonte do Blog, o gerente executivo do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales, participou de uma reunião em Brasília, juntamente com representantes da Agência Nacional das Águas (ANA), do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) – entre outros. E nenhuma notícia alentadora saiu de lá.
No encontro, o que se discutiu é a possibilidade de três cenários, até o final de novembro, em relação ao volume do lago: o melhor aponta 5,9% da capacidade; o menos ruim, 3%; e o pior, 0,8%. A coisa está feia.
Dilma acaba de apresentar a solução no programa da Neia para crise hidrica na area irrigada: carros pipas e rezar para chover. Parece que essa Sra ta delirando. Não fala coisa por coisa, quando não ta lendo dados.
Que Deus tenha misericordia da nossa região.
…enquanto isso, continua-se com as obras de transposição, de um Rio que não mais tem água, tocada por empresas envolvidas no Petrolao e Lavajato. Só o PT não vê. O povo perde o Rio e paga pela sangria!!