O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizará, a partir desta sexta-feira (14), os encontros em todos os Territórios de Identidade do Estado, em um total de quase 30 cidades. O objetivo é organizar e fortalecer o partido e se preparar para as Eleições 2024. Nesse encontros haverá presenças das direções dos diretórios municipais e estadual, além de gestores, parlamentares e da militância, de abril até maio, sempre às sextas-feiras e aos finais de semana.
O presidente do PT-BA, Éden Valadares, falou sobre a importância da mobilização para garantir uma presença maior e mais consolidada da legenda, organizada atualmente em mais de 350 cidades do Estado. “Vamos dialogar e fazer um grande processo de escuta, ouvindo as nossas lideranças locais e a nossa militância para juntos pensarmos quais estratégias vamos adotar para fortalecer ainda mais o partido, sobretudo para 2024, um ano desafiador para todos nós“, destacou o dirigente.
O Diretório Estadual pretende, para o próximo ano, ampliar o número de cidades administradas pelo PT, que atualmente está à frente de 35 municípios na Bahia, assim também como aumentar a quantidade de vereadores. “Nas últimas eleições gerais, para presidente e governador, tivemos um desempenho muito bom nas pequenas cidades, e nosso foco agora é trabalharmos para aumentar o número de prefeituras nos 50 maiores municípios do estado a partir do próximo ano“, informou Éden.
Cidades e datas
Em abril, os encontros serão realizados na Bacia do Paramirim (Macaúbas), amanhã (14); no Velho Chico (Ibotirama) e Sertão Produtivo (Brumado), dia 15; na Bacia do Rio Corrente (Santa Maria da Vitória), dia 16; no Médio Sudoeste (Itororó), dia 21; Médio Rio de Contas (Jequié), dia 22; Baixo Sul (Ituberá) e Litoral Sul (Ilhéus), dia 23; Recôncavo Baiano (Amargosa) e Irecê, dia 28; Portal do Sertão (Feira de Santana) e Chapada Diamantina (Seabra), dia 29; e Bacia do Jacuípe (Pintadas) e Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba), no dia 30.
No mês de maio, as atividades vão acontecer em Itaparica (Paulo Afonso) e no Sertão do São Francisco (Juazeiro), no dia 5; no Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal) e Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim), dia 6; no Litoral Norte (Alagoinhas) e Piemonte da Diamantina (Jacobina), dia 7; no Sisal (Serrinha), dia 12; em Salvador, no dia 13; e na Região Metropolitana (Camaçari), dia 14.
O PT já não presta e vindo da Bahia é que não presta mesmo.