Em Petrolina, os partidos políticos já começam a se organizar para a disputa eleitoral de 2024. Muitas mudanças até a janela partidária, que será aberto em março do ano que vem, irão acontecer no xadrez da política local.
Algumas dessas mudanças, no entanto, já podem ser adiantadas. Segundo este Blog foi informado, o vereador Ruy Wanderley está de saída do PSC para o PRTB; já os vereadores Marquinhos do N4 e Elismar Gonçalves deixarão o Podemos e embarcarão no PSB.
Também caminham para mudar de sigla os vereadores Marquinhos Amorim e Rodrigo Araújo, ambos do Republicanos. O mesmo deve acontecer com o Capitão Alencar, o qual era filiado ao Patriota e tentará renovar o seu mandato por outra legenda. No site da Câmara, inclusive, já consta Alencar na condição de sem partido.
Abaixo estão os partidos ativos (com comissão executiva municipal constituída junto ao TRE-PE), e os inativos (cuja comissão executiva municipal ainda não foi constituída), os seus respectivos presidentes e a quantidade de vereadores de mandatos por partido até o momento.
A população também ja ensaia mudanças.
Não tenho aval para defender e não sou eleitor do mesmo. Mas esse tal de Ruy é ninja em partido, tem uma grande força de articulação política e estrategista fino. Merece muito mais que ser apenas vereador de Petrolina. E esse PODEMOS não vai ficar com Quirino e bem capaz ir para as mãos de Simão Durando através de Ruy também ( até porquê tem ligação com o PSC).
PP Vai ter candidaturas também, Dudu da Fonte só vai no cache
Os parasitas inúteis em ação, mas para benefício próprio.
PSOL E REDE – FAZ 1
PL – FAZ 1
PSDB- FAZ 2
PSB- FAZ 3
PRTB – FAZ 2
AVANTE – FAZ 1
PT – FAZ 3
PTB – FAZ 0
AGIR – FAZ 0
PSD – FAZ 1
REPUBLIANOS- VAI SER CHAPÃO, SILVIO VAI DÁ O CONTROLE A MIGUEL VAI FAZER MAIS DE 2
EM OUTRAS PALAVRAS NO MINIMO 4 DO GOVERNO NÃO VAI SE REELEGER. PROVALVEMENTE: JOSIVALDO, ALENCAR, RODRIGO E DIOGO.