O projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que debate na sessão plenária desta terça-feira (23) na Casa Plínio Amorim a redução do ISS para Instituições de Ensino Superior de Petrolina em troca de bolsa de estudos para uma cota de estudantes oriundos da rede pública do município, teve um fato inusitado.
De recomendação médica, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) foi à sessão e recebeu rasgados elogios de Dr.Pérsio Antunes (PMDB). Zenildo, que sofreu um princípio de infarto na última quinta (18), não deu seu parecer ao projeto. Rumores davam conta de que teria sido por influência de Dr.Pérsio, que negou.
“O senhor merece o meu voto, eu não voto porque não posso”, disse Dr.Pérsio, abraçado a Zenildo. A cena acabou emocionando novamente Ibamar Fernandes (PRTB), que depois de ter chorado com o anúncio do rompimento político de Ronaldo Cancão do grupo de Fernando Bezerra Coelho (PSB), voltou a chorar.
Vou ficar sem dormir por causa das notícias do choro desse senhor. Já deu blogueiro!
Quem está chorando é o povo, com a atuação de vocês.
Queria ver vocês chorarem pelo povo, pelo que as pessoas passam com toda negligência e falta de humanidade dos políticos brasileiros. Que roubam descaradamente enquanto a população sofre nas filas de hospitais, no meio do esgoto das ruas, com doenças provincianas. Por isso vocês não choram e nem nunca vão chorar, pois nessas horas, vocês são político e não povo.