De volta à Câmara de Petrolina, Gabriel Menezes promete melhorias em áreas essenciais

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2024 às 13:30

Foto: Blog do Carlos Britto

Gabriel Menezes, recém-eleito vereador por Petrolina pelo PSD, com 2.133 votos, retorna ao cenário político depois de sua candidatura à prefeitura em 2020 e a da sua última ocupação em uma cadeira no legislativo em 2016. Em entrevista à Rádio Grande Rio AM, na manhã desta segunda-feira (14), ele falou sobre as suas prioridades para o novo mandato, fez críticas à gestão atual e apresentou propostas para superar desafios em áreas essenciais do município.

O vereador começou falando sobre a emoção de ser eleito novamente, destacando a gratidão pelo apoio dos candidatos e o compromisso com essa “nova missão, mas com a coragem de sempre”. Segundo Gabriel, o foco do mandato será atender aos anseios da população, transformando as demandas em proposições, requisitos e projetos de lei. “Já estou andando, colhendo algumas demandas. Ontem mesmo estava no interior numa missa de vaqueiro, conversando com as pessoas, trazendo aqueles anseios que a gente vai transformar em ações concretas”, comentou.

Um ponto central abordado por Menezes foi a falta de industrialização em Petrolina, conhecida pela fruticultura irrigada, mas que não tem conseguido atrair grandes indústrias, especialmente para o beneficiamento de produtos locais, como frutas e carne de caprino.

O vereador destacou a subutilização do distrito industrial como um problema que exige atenção urgente e defendeu que, tanto o governo municipal quanto o estadual, têm responsabilidade pela falta de avanços nesse setor. “Precisamos de cobranças mais incisivas para garantir investimentos e mudar essa realidade”, afirmou.

Em relação à sua atuação na Câmara, Gabriel destacou que vai manter a independência que o caracterizou em mandatos anteriores, participando com foco na fiscalização e cobrança. Embora integre o grupo político do deputado federal Lucas Ramos, ele garantiu que não será subserviente a nenhuma liderança e que trabalhará em conjunto com os outros vereadores, sempre com o objetivo de atender às demandas da população.

Além disso, Menezes apontou problemas específicos que precisam de solução imediata, como as questões de saneamento e coleta de lixo, especialmente em comunidades como Barreiro e Caiçara, onde os serviços são inadequados, expondo os moradores a riscos de saúde e ambientais. “Essas áreas precisam de uma atenção especial. Vamos cobrar melhorias e fiscalizar para que os serviços públicos cheguem de fato à população”, prometeu.

Postura crítica

No âmbito político, o vereador afirma que sua atuação será de crítica construtiva, sem adotar uma postura de “oposição raivosa”. Ele reconheceu o apoio popular ao prefeito reeleito Simão Durando (UB), mas afirmou que seu papel será o de cobrar ações concretas para que a gestão municipal atenda às expectativas dos eleitores. “Respeito o resultado das urnas, mas vou cumprir meu papel de fiscalizar e cobrar para que a cidade avance e atenda melhor seus habitantes”, declarou.

Com a retomada de seu mandato, Gabriel Menezes promete ser um vereador ativo e comprometido, disposto a atuar de forma crítica, mas sempre com foco em melhorias para Petrolina. Ele destacou que o trabalho já começou, com visitas às comunidades e conversas com a população para identificar as demandas mais urgentes. “A partir de janeiro, vamos retomar os trabalhos com a força de sempre e o compromisso de fazer a diferença”, finalizou.

De volta à Câmara de Petrolina, Gabriel Menezes promete melhorias em áreas essenciais

  1. gilvan pereira disse:

    esse e o verdadeiro papel de um vereador os demais deveria fazer o mesmo em vez de fica bajulando o prefeito. siga o exemplo de Gabriel pq esse fiscaliza de verdade .

  2. Maguin disse:

    Parabéns Gabriel, descubra pra nós mas coisas erradas tipo aqueles ferros do CEAP, gostei da denuncia na época.
    Um verdadeiro fiscal do povo!
    Tem meu prestígio!

  3. Paulo disse:

    Esses políticos brasileiros são todos corruptos e só pensam no bem próprio e tem ialguns inocente que ainda acredita nessa corja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários