Voltou à tona em Juazeiro (BA) a discussão sobre a construção de um novo Mercado do Produtor. Discutido desde 2009, um ano após o então prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) assumir seu primeiro mandato, essa proposta foi debatida até o ano de 2016.
Paulo Bomfim demonstrou interesse pela proposta e foi a Salvador, em busca de parceiros. Bomfim, inclusive, esteve reunido com o então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda. Ele sugeriu o modelo da Ceasa (mercado atacadista de hortifrutigranjeiros situado na Região Metropolitana de Salvador).
Agora, dois anos depois, a ideia é debatida na Câmara Municipal. O vereador Florêncio Galdino (PDT) expôs a atual situação do entreposto e frisou que essas discussões precisam ser retomadas como forma de garantir o desenvolvimento econômico de Juazeiro.
Para abrir uma discussão mais ampla sobre o assunto, o vereador propôs uma audiência pública. Florêncio acredita que a construção de um novo equipamento vai atrair novos investimentos para Juazeiro, beneficiando o polo de negócios de agroindústria e agricultura do norte da Bahia. (foto/arquivo divulgação)