De todas as justificativas dadas pela Prefeitura de Petrolina a respeito do funcionamento do Samu na cidade, a única acatada pelo médico plantonista Antonio Reis é de que o município acaba arcando com uma cota maior do que deveria para manter o serviço.
Nos municípios onde o Samu atua, o governo federal entra com 50% dos subsídios, enquanto estados e prefeituras ficam com 25%. Mas em Petrolina, segundo Reis, esse percentual estaria em 44%.
Mas segundo ele, nada justifica a decisão extremada de desmontar a Unidade de Serviço Avançada (USA) ou UTI Móvel sob o argumento de contenção de despesas.
no caso 25% cada (estados e municípios) – só pra corrigir…
As pessoas boa tarde,
Nosso Julio tem seus motivos. Julio é do bem e gosta das pessoas. Essa Marolinha vai passar e as pessoas sempre estarão em primiro lugar. Antonio Reis, o senhor é médico e tem mercado de trabalho sobrando. Aposto que já tem mil propostas de emprego. Calma Doutor as coisas vao ser resolvidas e senhor poderá voltar a trabalhar, pois, emprego tem e falta mesmo é médico no mercado.
Caro Gusmão, você ainda não entendeu?! Quando vc ou alguém de sua família precisar de atendimento de USA, só assim entenderá!! Tomara que não! Eu sou Médica e sei que este alerta não é por emprego, não é emprego de SAMU que nos sustenta! Não estamos contra o Prefeito, estamos contra esta atitude da Gestão! Enquanto isso, VIDAS SE PERDEM!! Não tem como ter calma! Isso é um apelo! Entenda!
Que nojo. Eca………
A luta dr. Antonio não é pelo emprego no SAMU, mas pela qualidade do serviço a ser prestado a comunidade, se você for sensato junte se a luta por uma saúde mais digna.
Com esse prefeito as pessoas NUNCA estiveram em primeiro lugar.
homen a peste deste gusmão è louco ou se faz cala-boca babão qt mais vc fala ai è que o caldo entorna ou misèria ficha esta matraca fiki em off !
Meu parabéns!pelo sua coragem,de defender o SAMU.Não é o emprego que vc esta defendendo é a população mais carente que necessita deste trabalho,mais ainda tem gente que defende esta gestão.Não só a saúde,mais a educação,transporte é tudo Petrolina esta na decadência.povo bota povo tira. justiça……
Gente Calma por favor!