Decisão sobre fusão entre PSB e PPS deve ser anunciada hoje

por Carlos Britto // 07 de junho de 2015 às 08:00

PSB - PPSO anúncio da decisão do PSB de abortar ou não a fusão com o PPS foi adiada para este domingo (7). De acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, a reunião que aconteceria no sábado (6) foi “tomada por um clima de casamento“, já que o dirigente socialista e outras lideranças, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, estão em São Paulo para o casamento do filho do vice-governador do Estado, Márcio França.

Tivemos uma primeira hoje, mas estamos neste clima de casamento. Aí adiamos para amanhã a reunião. Tivemos um encontro rápido e informal hoje”, afirmou Siqueira. Apesar de questionado, o dirigente não quis adiantar o posicionamento.

Mesmo com o adiamento do anúncio, o Portal LeiaJá apurou que a decisão de abortar a fusão já está tomada. De acordo com uma fonte socialista, o posicionamento de desistir da junção do PSB com o PPS foi firmado em Pernambuco, há pouco mais de 10 dias, quando Carlos Siqueira esteve no estado acompanhado de Beto Albuquerque e do secretário-geral do partido, Renato Casagrande, para uma reunião com Paulo Câmara e Geraldo Julio.

Na ocasião, segundo a fonte, os líderes da legenda em Pernambuco expuseram as razões de serem contrários a fusão e anunciaram que os diretórios do Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão, Bahia e Amazonas acompanhariam, naquela altura do campeonato, a decisão dos pernambucanos. O que derrotaria a proposta no Congresso, agendado para 20 de junho.

Não é do interesse do partido aparentar a derrota de quem defendia a fusão ou a vitória de quem era contra, por isso, para evitar um racha, foi marcada essa reunião com Márcio França. Mas já está decidida a anulação do Congresso”, confidenciou o socialista.

Decisão sobre fusão entre PSB e PPS deve ser anunciada hoje

  1. Simplício disse:

    PSB+PPS= PPP BSS =Participação Pública Privada Brasil Sem sentido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários