Defensor da vaquejada, Isaac Carvalho participa de sessão na AL-BA para debater práticas de esportes a cavalo

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2016 às 14:02

isaac-al-ba-debate-esportes-a-cavalo

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), participa na manhã desta segunda-feira (7), em Salvador, de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que discute alternativas que permitam a prática dos esportes a cavalo na Bahia, mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a lei que regulamentava a vaquejada no Ceará.

Acho que isso precisa ser revisto. Não podemos acabar com as tradições nordestinas. Na vaquejada, por exemplo, já existe todo um cuidado com os animais, para diminuir eventuais danos. Precisamos debater melhor isso. A sociedade precisa saber o que está acontecendo e como são realizados os eventos tradicionais“, declarou Isaac, que é praticante da vaquejada. O prefeito eleito, Paulo Bomfim (PCdoB), acompanha Isaac Carvalho no evento.

A Sessão especial foi proposta pelo deputado Eduardo Sales (PP), com a anuência de diversos deputados, inclusive, do deputado Zó (PCdoB). “Nossa preocupação é que todos os esportes a cavalo podem deixar de existir. Essa decisão do STF pode ter um efeito cascata sobre as cavalgadas, rodeios, argolinhas e outras atividades“, explica o deputado Eduardo Salles, que é o é o autor da lei, já sancionada pelo governador Rui Costa, que regulamenta as vaquejadas e cavalgadas na Bahia como prática esportiva e cultural. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários