A defesa do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, manifestou-se por meio de nota à imprensa ressaltando que acredita na total elucidação dos fatos que envolvem as denúncias apresentadas pela ex-mulher dele, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, durante divórcio litigioso no qual se discutem questões patrimoniais. Segundo a nota, “Pedro Eurico vem recebendo solidariedade de amigos que não acreditam na veracidade das acusações, firmes em testemunhar suas atitudes pacificadoras e respeitosas para com as mulheres”.
A defesa diz estranhar a pressa com a qual foi concluída a investigação, sem terem sido ouvidas testemunhas importantes, como a primeira esposa do investigado, com a qual ele conviveu por 23 anos, sua ex-namorada e pessoas que se colocaram à disposição para prestar depoimento. “Seria importante, nesse momento, ouvir a versão daqueles que conviveram com o casal”, frisa.
Por fim, a defesa assevera que o ex-secretário continuará cumprindo as determinações de afastamento e seguirá à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias, até que tudo seja devidamente esclarecido. Assinam a nota o Escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal.