A defesa do prefeito de Ibimirim (PE), Sertão do Moxotó, José Wellinton Siqueira, enviou a este Blog uma nota de esclarecimento acerca da Operação ‘Hydra’, deflagrada ontem (13) pela Polícia Federal (PF) para apurar supostos desvios de recursos públicos no município e em outros do Sertão, Agreste e Região Metropolitana. No caso de Ibimirim, José Wellinton estaria envolvido no esquema. A defesa do prefeito, no entanto, ressalta que as denúncias são infundadas.
Confiram a nota, na íntegra:
A defesa técnica do Prefeito José Wellinton vem por meio desta nota esclarecer fatos relacionados à Operação Hydra, a qual fora deflagrada pela Polícia Federal na data de ontem (13), e investiga supostos desvios de verbas públicas no município de Ibimirim.
Desde o início do inquérito policial, que remonta ao início do ano de 2022, a defesa tem acompanhado de perto todas as etapas da investigação. Durante esse período, observamos que as denúncias formuladas contra o Sr. José Welliton carecem de fundamentação sólida, sendo baseadas em meras alegações de uma pessoa absolutamente inidônea e conhecida pela população de Ibimirim.
Acreditamos plenamente na idoneidade e imparcialidade dos órgãos de persecução, em especial na Polícia Federal, e confiamos que todas as investigações serão conduzidas de forma justa. Estamos dispostos a colaborar integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e esclarecimentos necessários para que a verdade prevaleça.
Nesse sentido, reiteramos a confiança na inocência do prefeito José Wellinton, destacando que as acusações infundadas serão devidamente esclarecidas ao longo da investigação.
Por fim, pedimos serenidade e respeito ao princípio da presunção de inocência durante todo o desenrolar da persecução, uma vez que a verdade será restabelecida, e a integridade do prefeito José Wellinton será comprovada.
Assessoria jurídica
Se esse prefeito apoia luladrao pode prender que quem apoia ladrão é ladrão também
Todos têm direito a ampla defesa.
Essas operações deveriam ser frequentes.