A menos de um mês para a cerimônia de posse do novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, a Igreja Católica já definiu toda a programação. Segundo informações repassadas a este Blog, Dom Francisco Canindé será acolhido pelo bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis e pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
De lá, o novo bispo virá de barquinha até Petrolina e será saudado pelo prefeito Miguel Coelho e também por autoridades locais, na Igreja Matriz, de onde sairá em procissão até a Catedral. A missa solene acontecerá na igreja, mas haverá telões do lado para os católicos que não conseguirem ter acesso à cerimônia. (Foto/arquivo reprodução)
Mesmo depois do carnaval, essa posse vai ser uma festa, com Lavagem das escadarias do Palácio durante 3 dias e uma Quarta-feira de Cinzas para enterrar as mazelas que tomaram conta da nossa Diocese.
Fora PT.
Que Dom Bosco e Senhor do Bonfim os dêem coragem para que ele coloque NOVAMENTE a Diocese de Petrolina a serviço do bem comum. E finalmente afaste as aves de rapina que se acham donas da diocese.