Depois de duas semanas de discussões, os blocos partidários na Câmara de Vereadores de Juazeiro indicaram os quatro integrantes da Comissão Especial Provisória de Regularização Fundiária que irá estudar discutir e propor soluções para os problemas de terra na área urbana do município.
Segundo proposta do vereador Justiniano Félix ‘Tiano do PT’, a Comissão tem um prazo de 90 dias para apresentar suas conclusões e propostas e está autorizada a requisitar pessoal técnico, convocar secretários e integrantes da prefeitura, além de convidar representantes da Diocese de Juazeiro para participar das reuniões.
Para o vereador Damião Medrado, que ontem (17) presidiu os trabalhos na Casa Aprígio Duarte Filho, a Comissão tem integrantes de todos os blocos partidários. “Acredito que é um passo importante que a Câmara dá para contribuir com a regularização fundiária na cidade”, avalia.
Integram a Comissão o vereador Dalmir Pedra (Bloco Social Progressista e Republicano); Tiano do PT (Bloco Socialismo e Liberdade); Sargento Bastos (Bloco Unidos por Juazeiro) e Bené Marques (Bloco Juazeiro Vivo). Ainda Esta semana, segundo assessoria da Casa, os integrantes vão se reunir esta semana para escolher entre seus membros o presidente e o relator, e definir as primeiras providências.