Delegada revela imagem do assassino de Beatriz Angélica Mota

por Carlos Britto // 15 de março de 2017 às 18:25

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 15, na Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife, a delegada Gleide Ângelo, titular das investigações do crime da menina Beatriz Angelica Mota, 7 anos, assassinada brutalmente há 1 ano e 3 meses durante uma festa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina, revelou a imagem do autor do crime. Gleide frisou que a imagem apresentada foi baseada nos depoimentos das testemunhas que tiveram mais próximo do bebedouro da escola, ultimo local em que Beatriz foi vista com vida e que o autor do crime se encontrava, conforme apurado pelos policiais que comandam o caso desde o começo das investigações.

“Após assumir o caso, de posse de imagens apresentadas em setembro do ano passado, enviamos esses vídeos para outro estado com tecnologia de ponta em tratamento de imagens e posso afirmar, baseado na testemunha que viu mais de perto o suspeito no dia do crime de Beatriz, que esse homem do vídeo é o assassino de Beatriz Angélica Mota”, revelou a delegada.

A coletiva teve a presença do secretário estadual de Defesa Social, Ângelo Gioa e da cúpula da Polícia Civil pernambucana. A delegada frisou que todo o material que estava sendo apresentado aos jornalistas e demais profissionais de imprensa, ela tinha mostrado nesta terça, 14, aos pais da menina.

“Fui à Petrolina ontem para mostrar primeiro aos pais de Beatriz. Portanto, tudo que estou passando a vocês aqui, mostrei primeiro a Sandro e Lucinha. Como em todos os casos que já investiguei, é assim que costumo trabalhar, com transparência”, disse Gleide.

Investigações

A delegada Gleide Ângelo ressaltou que toda a investigação começou baseado no retrato falado construído apos os depoimentos obtidos, só que a imagem de um retrato falado é subjetiva, mas com as imagens em vídeo reveladas posteriormente, foi iniciado um aprofundamento na busca pelo autor do brutal assassinato de Beatriz.

“A escola conta com 40 câmeras, mais a dos estabelecimentos comerciais, as da SDS, todas estão sendo analisadas esse tempo todo. A imagem do assassino não tem nada a ver com a do retrato falado. Vocês vão ver que não guarda nenhuma aparência com o retrato falado que é algo subjetivo e na investigação, misturamos todas as imagens que temos. A testemunha confirmou a pessoa que tinha visto, os caminhos que percorreu e o momento que ele chega, como visto no vídeo”, detalhou a delegada. (Fotos-Imprensa SDS)

Delegada revela imagem do assassino de Beatriz Angélica Mota

  1. Paulo Roberto Roberto disse:

    Poxa precisou um ano e tres meses para descobrir essa camera e ver as imagens

    1. Vitor disse:

      As imagens já estavam em posse da polícia desde o começo, mas se você lesse a reportagem, saberia porque demorou, demorou porque precisaram enviar os vídeos para outro estado com tecnologia de ponta para melhorar a imagem e conseguir identificar o suspeito.

  2. Joao Jose Dos Santos Santos disse:

    Agora é uma afirmação da delegada e essa pessoa mostrada como assassina, deve ser da cidade e tem grandes motivos pra ter cometido essa brutalidade. Agora é captura-lo pra descobrir o porquê. Se é uma afirmação e se foi uma encomenda, de repente ele aparece morto aí aquela velha história: suicidou-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários