Delegado Charles Leão afirma ser vítima de perseguição em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2010 às 14:39

100_3020-150x150O titular da 17a Coorpin, delegado Charles Leão, vê a iniciativa dos promotores públicos como “ato de perseguição” pelo fato de estar dando as respostas à população de Juazeiro no combate à violência.

Neste longo artigo enviado ao Blog, Leão faz um grande desabafo. Cita, entre outras coisas, a prisão de um homem conhecido por ‘Feijão’, efetuada por ele e sua equipe, para ratificar a perseguição que vem sofrendo.    

O delegado fala também do apoio que tem da família e ressalta sua integridade profissional no exercício do seu trabalho. Confiram na íntegra:

Agradeço, piamente, sei que talvez sem ajuda de meus anjos de guarda, interferindo e sensibilizando as boas pessoas, neutralizando outras, tudo seria mais difícil.
 
Afirmo que são forças malévolas, as quais atuam na região, veja o ex-prefeito de sobradinho, oriundo de classe trabalhadora, humilde e que refém, encontra-se onde se encontra, e como se encontra.
 
Sento Sé sentiu-se expropriada, a fazenda pública, e há anos passados tais fatos, tudo sempre se repete na região.
 
Outras Fazendas Públicas, pessoas morreram de infarto, tão acintadas e pressionadas, extorquidas por oito, 10 homens em suas portas.
 
Há homens presos por ousarem enfrentar e afirmo porque confirmo. Isto hoje e sei onde.
 
O que disse apenas foi um grito, de socorro, pois pouco importa o que carrego no bolso, ou seja, meu emprego, ou mesmo minha liberdade, mas minha família, meus pais, é tudo, carrego seus sobrenomes e os honro, pois deixarei como herança, acima de tudo, nesta terra.
 
Quanto à parte metafísica, esta semana lendo um livro sobre a vida de Jesus, lembro de uma passagem: Pedro, preocupado com a tempestade e com a possibilidade de o barco afundar acordou Jesus, que dormia descansando após pregar. Ele acordou e após ouvir Pedro, respondeu HOMEM DE POUCA FÉ, E DISSE: VENTO PARE. Todos os outros se indagaram, que era esse que fazia o vento parar e o mar acalma.

Nele confio, digo, eu creio, mas Deus me ajude na minha descrença, é verdade, pois a dúvida sempre surge. Lembro Davi ao vestir a armadura e se sentir desconfortável e a retirou e foi ao encontro do gigante GOLIAS, este afirmou e disse ao avistar o então pequeno ainda não Rei Davi: é este que vem com paus ao meu encontro? e gritou correndo ao seu encontro e Davi, com sua funda, escolheu uma pedra e arremessou na cabeça de Golias e o matou, trazendo glória ao povo escolhido. Então peço que Deus me ajude na minha descrença, porque eu creio nele, sei que as forças antagônicas são fortes, mas deixo nas mãos de Deus. E quando saio nas ruas tento parecer tão forte quanto eu sei que não sou, porque tem gente que projeta em mim virtudes que talvez eu não tenha. Obrigado. Estou em deslocamento e assim que puder, mas logo que possível, entrarei em contato.
 
Outras passagens – Senhor sei que não digno mas diga uma palavra. Eu vim para os pecadores. Assim clamo.
 
Salmo 82 – Deus julga as autoridades, Canto de Davi que roga ao Senhor punir os deuses.
 
PS – ah se seu eu tivesse a sabedoria de Salomão, filho de Davi e neto de Jesse, a força de Sansão e a paciência de Jó, seria tudo mais fácil, mas eu sou apenas o que sou, talvez um sonhador.
 
Assim caminha a humanidade – Odisseia no Espaço – acrescento, só falta uma bussola.
 
Você recebeu a minha entrevista, as fotografias de FEIJÃO, a filmagem dele e outros documentos. A lesão que a seta do mouse esconde, tão grave que é, assim posso disponibilizar?
 
Tenho informações, documentos, do advogado que denunciou PANTOJA e “equivocadamente” me incluiu, responde por extorsão, roubo, atentado violento ao pudor, expulsão da FAB por ausência de caráter para tanto, denúncia dele contra uma promotora por ter relação com um capitão, ou seja, mais que equivocado, tresloucado. Já foi preso em flagrante também por roubo.
 
É bíblico: O MAL É O QUE SAI DA BOCA. E gravata hoje em dia está tão popular e se vende em tanto lugar, em mercados e banheiros públicos.
 
Tenho  outros documentos que podem conter informações dignas do Jornal Nacional, sem demérito para os outros canais.
 
Implantei um projeto na cadeia, inédito, e foi o alfabetizador, então preso, agraciado com reconhecimento com solenidade presente o LULA.
 
Estou levando à Polícia Civil Comunitária aos bairros e escolas, atuando junto a comunitários, que estranhamente me enxergam como um próximo, com esporte, palestras, cães farejadores, junto ao jovem pobre. Lema: ele será o que ele quiser, seu limite está dentro dele e ele autodeterminará sua fronteira social. DIREITOS HUMANOS também são educação, saneamento, habitação, salário digno, creche, etc. Que POLÍCIA NÃO É FEITOR DE ESCRAVOS. E outros tópicos – NÃO ESTOU FILIADO A PARTIDO POLÍTICO.
 
Fui elogiado até pelo MST, por seu coordenador em Casa Nova, ao Ouvidor Agrário Nacional, DES. Gersino, o qual disse que era a primeira vez que ouviu isso, em 07 anos de cargo, MST elogiar Polícia.
 
Tenho elogio de todo os juízes com que trabalhei.
 
Meu irmão advogado me acha um idealista e diz que enquanto eu respondo a ações, ele ganha dinheiro advogando, quer que eu vá advogar com ele, meu outro irmão anestesista quer pagar meu salário para eu sair da Polícia e ficar me sustentado por ele até passar em outro concurso. Minha dona de casa abandonou a advocacia e depois da cultura francesa encontra-se sempre indo à Europa, meus pais vivem bem, viajam bastante, e quando os vejo, apenas invejo a inocência de quem pouco conhece a natureza humana.

 Pago meu aluguel quase em dia. Outra coisa, se atraso é por esquecimento.
 
Não tenho casa própria e nem carro particular, uso o de Patrícia, o da Polícia, durante o trabalho.
 
 
Já coloquei meu cargo à disposição desde o carnaval do ano passado, desde então outras cinco vezes, a última por escrita, pois a gente só perde o que é nosso.
 
Assim, acredito, que é necessário conversarmos.
 
 
Atenciosamente,
 
 
Charles Leão

Delegado Charles Leão afirma ser vítima de perseguição em Juazeiro

  1. alzenir disse:

    tenha fé e vencerá todos os obstáculos.
    jesus é contigo.
    A palavra de Deus diz “Buscarás e me encontrarei se me buscares de todo o coração”.
    Deus não desampara os seus.
    Seja vc, tenha paciência, a tempestade vai passar, deus não dar nenhum peso que não podemos carregar. Fica com Deus.

  2. Rapadura disse:

    O texto foi editado? Teve trechos cortados? Do jeito que estar ficou confusa a leitura (pelo menos eu achei) ! Parece aqueles recados que são dados nas entrelinhas e somente entende aquele que fez parte ou sabe decifrá-lo por ter conehcimento de causa…

  3. Ivan disse:

    O texto está meio confuso, parece até que é dirigido somente para quem está envolvido no assunto. O Dr. Chales poderia ser mais objetivo.

  4. Roberto Gomes disse:

    Um elefante incomoda muita gente!

    Força Charles Leão , sou de Petrolina, mas da população de Juazeiro só ouço elogios.

  5. Motorista disse:

    Acredito na sua luta, mas deixe de escrever delegado!

  6. wilson disse:

    O povo esta com vç Dr Charles Leão.

  7. Luis disse:

    Boa tarde, Quero dizer que minha residencia não esta localizada dentro de condominio de luxo e sim no bairro de piranga,portanto parabéns Delegado.Afinal os assaltos neste bairro ja nao se houve falar como antigamente.

  8. PEDRO disse:

    Ilustre Sr Delegado Charles
    MD Del. Regional
    Juazeiro Bahia

    Permita-me V Sa. este humilde leitor do Blog Carlos Britto, opinar o seguinte;
    I – Concernente a ´´perseguições´´ V Sa. deve e tem obrigação de tomar as providencias de praxe:
    II – Concernente aos Srs Promotores de Justiça, se de fato, as ´´representações´´ contra V Sa. não condiz com a verdade, represente contra ambos Promotores, aliás, são crescentes as denuncias contra menbros do Ministerio Publico:
    III – Não renuncie, toda renuncia é sinais de fraquesa:
    IV – Solicite a seus superiores uma apuração urgente dos supostos fatos envolvendo V Sa., de posse dos autos da ´´sindicância´´ deverá V Sa, reprsentar em Juizo os ´´caluniadores, devedores, acusadores, promotores e ou, quem possa a lei alcançar de fato´´:
    V – Se a denuncia contra V Sa. for de fato pelos Promotores coletivamente assinado ´´conforme se tornou publico, segundo a imprensa´´ é muito extranho, uma vez que, somente um promotor pode e deve representar qualquer que seja um infrator da lei ou das leis, pra que? essa ´´coletividade´´ de promotores??
    VI – Promotor Publico é exclusivamente para defender a sociedade, cabendo ao Judiciario, aceitar ou não a denuncia.
    Boa sorte.

  9. Vitor Lôbo disse:

    Dr. Charles sou de Uauá-Bahia, e acompanho seu trabalho atentamente
    e sei da sua luta no combate a criminalidade e lembre-se sempre “A diferença entre o razoável e o bom, é um pequeno esforço extra.” espero que tenha força necessaria para continua sua luta.
    E que os anjos te protejam em sua batalha contra todas as forças maleficas.

  10. junior disse:

    Parabens charles Leão

  11. Odilon de Souza Freire disse:

    Carlos Brito, esse delegado é muito engrassado, se ele acha que ñ fez nada de errado, (que eu não acredito), porque esta com medo?
    Ele tem mesmo é que pagar pelos abusos de autoridade que ele cometeu em pessoas inocentes.
    PQ ele ñ conta que obrigou um pai de familia a assinar um documento dizendo que ele ´foi o culpado da batida do carro na AV. Adolfo Viana, (proximo do auto do cruzeiro) quando na verdade foi sua namorada ou espoza, que bateu no fundo do carro do rapaz, depois liguo pra ele e ele em vez de chamar o orgão competente, levou o rapaz pra delegacia e obrigou o rapaz a assinar um documento de culpa.
    O peor é que sei de mais casos de abusos de autoridade desse delegado.

  12. DEOMIRO SANTOS disse:

    Delegado é comprometido em buscar a realidade dos fatos e se a atuação do Ministério Público fosse outra talvaz o resultado do julgamento poderia ser outro.

  13. pepe disse:

    A verdade é que esse delegado é marqueteiro, faz pouco e dar muita publicidade. O inquérito policial é apenas uma peça meramente informativa para o ministerio publico. Ele nunca investigou e nem investiga, apenas tinha Pantoja que o resguardava com mandatos de busca, e ai ficava fácil. Agora depois da saída de Pantoja não consegue atropelar o devido processo legal e fica ludibriando a sociedade com ajuda dos politiqueiros de plantão. O que Juazeiro precisa é: PM trabalhar, pois vive de embromação, e o policia civil deixar de brigar com PM, e ambas trabalharem conjuntamente com o MP.

  14. jose da cruz disse:

    Charles Leão, hoje fala em Deus, que bom!
    Ele deve se lembrar que existe um policial civil preso na corregedoria em Salvador, que está pagamento por uma coisa que não fez, culpa de um inquérito policial onde ele juntamente com o juiz Pantoja o seu braço direito colocaram o rapaz como integrante de uma quadrilha de assalto a banco, coisas que quem conhece o policial, sabe que não têm dinheiro pra comprar se quer uma arma…. Mas tudo bem delegado, a justiça divina tarde mais não!

  15. De Olho disse:

    quem tem que sair sao os promotores (2)
    Estranho brigar com quem briga com bandido… De que lado os “Dotores” estão mesmo????

  16. Ana disse:

    Tambem acho, o delegado só quer fazer seu trabalho e a população sabe disso, por isso tenho certeza que as pessoas de juazeiro ñ querem que ele saia, os iencomodados que se retirem. Continue seu trabalho charles é uma pessoa de Deus e ele te protejerá.

  17. Ana disse:

    Tambem acho, o delegado só quer fazer seu trabalho e a população sabe disso, por isso tenho certeza que as pessoas de juazeiro ñ querem que ele saia, os incomodados que se retirem. Continue seu trabalho charles é uma pessoa de Deus e ele te protejerá.

  18. MARIA LUZINETE DE SOUZA TAVARES disse:

    ESTOU SEMPRE PEDINDO AOS ANJOS DO SENHOR POR VOCÊ
    MEU AMIGO. FIQUE CERTO QUE TUDO DARÁ CERTO NO FINAL, SE AINDA NÂO DEU CERTO, É PORQUE NÃO CHEGOU O FIM.

    FICA COM DEUS E OBRIGADA POR TUDO.

    LETINHA, SANTA MARIA DA BOA VISTA,PE.
    MAIO/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários