Um delegado da Polícia Civil do Pará, de 43 anos, foi levado para o plantão policial no final da noite de ontem (20), após desacatar PMs durante uma abordagem no município de Glória, região de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo a PM, os militares realizavam abordagens na entrada da cidade, por volta das 23h10, e abordaram um veículo Fiat Strada, conduzido por um homem que se identificou como sendo delegado de polícia.
Ainda de acordo com a PM, o condutor estava com sinais visíveis de embriaguez alcoólica e teria se irritado com os policiais que tiravam fotos da abordagem. Conforme a PM, ele disse que não poderia tirar fotos. Após se identificar como delegado, a guarnição solicitou que ele apresentasse, mas o homem disse que estava sem o documento. Ainda bastante alterado, disse que na Polícia Militar da Bahia (PMBA) “todos eram ladrões“.
Diante da agressão verbal, os militares informaram que ele seria levado à delegacia para o registro do caso. Neste momento, passou a xingar os militares, de “filhos da pu**, palhaços e mer***” e ainda tentou agredi-los, mas foi impedido pelo filho. Posteriormente, o condutor entrou e ligou o veículo, fazendo menção que passaria por cima da guarnição e passou a fazer ameaças ao dizer que, se tivesse uma arma, mataria os PMs.
Os policiais solicitaram apoio e o coordenador de área, que chegou ao local em poucos minutos e mais uma vez pediu que o homem se identificasse, mas o mesmo disse que não estava portando a documentação. Ainda segundo a PM, o homem continuou xingando os policiais.
Encaminhado à delegacia
Após o desacato, foi solicitado que o homem acompanhasse a guarnição até a delegacia. Ele ainda resistiu à prisão, mas foi contido e levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC). O delegado de plantão que atendeu o caso lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Conforme a PM, o homem se negou a fazer exame de alcoolemia, como também assinar as infrações. Na delegacia foi comprovado que ele é, de fato, delegado de Polícia Civil do estado do Pará. (Fonte: Chico Sabe Tudo)
Este país sempre será assim, uma “M”, o Pais da carteirada ou “você sabe com quem está falando”?
Eu acho que ten que ser assim mesmo, até porque 90% dos policiais de todo Brasi sao despreparados e inconpetentes, as vzes é obrigado a dar um carteirada pra elesldeixarem de se acharem
É tudo ladrão mesmo, PM e PC, um monte de receptadores de propina, ou vocês acham que entra fuzil e granada nas favelas do RJ como? Abracadabra alakazam e surge uma M16 na mão de um traficante?
Cuidado, não generalize!