Demolição de espaço de eventos em Orocó causa polêmica

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2025 às 14:00

Foto: WhatsApp/divulgação

Vem causando grande repercussão em Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, uma ação realizada nesta quinta-feira (16) pela prefeitura municipal. O motivo é a demolição do Centro de Atividades Econômicas Gregório Ramos.

Em suas redes sociais, o vereador Ighor de Tatá (MDB) foi i primeiro a se mobilizar veementemente contra a demolição do espaço. Ainda ontem (15) ele criticou duramente a iniciativa, questionando “a falta de transparência” da atual gestão do município.

Estão realizando a demolição de um espaço público que custou R$ 400 mil. Recursos provenientes do seu, do meu, do nosso dinheiro. Esse espaço era utilizado para diversas apresentações culturais, e era o único da cidade destinado a essa finalidade”, desabafou.

Ighor de Tatá solicitou do Ministério Público (MPPE) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) que fiscalize essa obra. Segundo ele, há indícios de irregularidades, uma vez que não houve licitação, não há uma placa informativa sobre a obra e o Portal da Transparência está fora do ar. O vereador revelou ainda que os trabalhadores estariam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não há Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da Obra. O Blog deixa o espaço à prefeitura, caso queira esclarecer o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários