A longa demora na entrega de cartas e outra correspondências em Petrolina, desde o fim da última greve de funcionários dos Correios, em outubro de 2013, continua sendo alvos de duras críticas na cidade.
O desabafo do comunitário Romeu Rodrigues, num e-mail enviado ao Blog, reflete bem a situação:
Prezados,
A população de Petrolina vem sofrendo com a falta de entrega de suas correspondências pelos correios. Parece que só o Sedex funciona. Estamos há quase um mês sem receber correspondências regularmente e a população reclama todo dia nas rádios locais.
Romeu Rodrigues/Comunitário
Cadê os aprovados no último concurso?
pois é minhas contas estão todas atrasadas.
Falta Gestão, tudo se faz por Recife e 0800, e povo tomar com juros e multas com faturas e sem noticias o que faz. MPF denunciar.
fiz uma compra na Espanha no dia 08/11/13, consta que chegou ao Brasil dia 12/11/13, e que foi encaminhado de Curitiba pra Recife desde o dia 21/12/13 e até o momento não chegou em Petrolina, fui aos correios e eles disseram que não é culpa dos correios , e sim da alfandega , ele acha que sou burro, pois se já foi encaminhado para recife, é porque já passou pela alfandega. Eles são é enrolados mesmo.
Eu chequei enviando cartas na agencia postal do centro para vario bairros, UMA SEMANA
Ta uma vergonha mesmo todas as minhas contas só chegam atrasados tem uma correspondência que era pra ter chegando com 10 ou 15 dias uteis já tem mais de 20 e nada ate agora só diz que esta em transito de recife pra cá EITA como recife é longe de petrolina
OS BAIRROS DA ZONA OESTE NÃO SABEM NEM O QUE É ISSO… VERGONHA NACIONAL… DIREITOS HUMANOS..
Também fui retirar um documento que me foi enviado e quando eu ia la o atendente dizia que a minha encomenda estava la dentro dos correios so nao achava tive que ir mais de quatro vezes para poder pegar e um total deslecho com o cidadão e se você reclamar o funcionário so falta te bater