Em continuidade à programação da Semana do Consumidor, o Procon de Juazeiro (BA), órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município (PGM) da prefeitura, realizou ontem (12) uma fiscalização educativa em 19 estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo farmácias, supermercados e lojas da área central. A ação teve o objetivo de orientar os fornecedores locais sobre seus direitos e obrigações, além de verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Durante a fiscalização, não foram encontradas irregularidades. “Temos realizado esse tipo de ação desde o início da Gestão Suzana Ramos, com o objetivo de garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados“, destacou o coordenador do Procon, Carlos Macêdo.
Denúncias
Os consumidores podem denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo as normas pelo telefone (74) 3611-0109 ou pessoalmente na sede do Procon, localizada na Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio (próximo à Galeria Rio Fitness). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.