Um morador do bairro Gercino Coelho, em Petrolina, decidiu denunciar sua vizinha por maus tratos ao cachorro de estimação dela. Por motivos óbvios, ele prefere não se identificar, e vamos respeitar – desta vez – o pedido do morador.
Segundo ele, sua vizinha cria o animal nas piores condições possíveis: o ambiente é limpo somente uma vez por semana, e a comida e água para o cachorro quem coloca são os demais vizinhos.
Sem falar que o cachorro está sempre preso, sem contato com areia. “Os vizinhos não suportam a fedentina da urina e fezes, correndo riscos sérios de saúde. Já entrei em contato com a Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses que ficaram de vir averiguar a denúncia, mas nunca apareceram. O endereço é Rua Barão do Amazonas, no Gercino Coelho”, informou o morador. Com a palavra, as autoridades responsáveis.
Tem idiota que insiste em criar o que não pode e o que não consegue.
Concordo plenamente com você Watergate…
Queria saber se esses que fazem isso com os pobres animais iriam gostar de viver numa coleira deitados sobre mijo e cocô! oUhhh Breasil véi desmantelado my god
Pow Thiago ! pra que preservar teu nome se o morador ja sabe que voc o denunciou ?? O cachorro não sofre maus tratos… voc que esta incomodado com o odor da urina e fezes do animal, tome verogonha e converse com seu vizinho e chegue a um concesso !!
DEIXAR UM ANIMAL EM CONDIÇÕES INADEQUADAS TBM É MAL TRATO.APOSTO QUE VC Ñ GOSTARIA DE VIVER EM UM LOCAL SUJO.
Fico triste que pessoas se metem a criar animais como se fossem objetos. Meu Deus!
Quanto absurdo!
Maus tratos tanto a animais domésticos como silvestres é crime ambiental previsto na lei federal n° 9605/98, Art.32. Qualquer cidadão pode acionar o IBAMA e fazer a denúncia. O IBAMA agora sé existe em Juazeiro e Salgueiro.
O monstro que faz isso deveria pagar multa e ser preso sem direito a fiança.Politicos kd vcs?
Verdadeira essa denuncia. moro no gercino e fui a feira domingo quando retornava vi essa cão, fiquei com pena, e hj me sinto envergonhada, por nao ter feito nada. Que bom que alguem o fez.Espero que sejam tomadas as providencias.
Aqui em Petrolina há um número disponível para esse tipo de denúncia. Através do número 156, a denúncia é feita, é aberto um processo e uma equipe da vigilância sanitária, inclusive com médico veterinário, vai até o local averiguar os maus tratos.
Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:
abandono;
manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;
deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;
envenenamento;
agressão física, covarde e exagerada;
mutilação;
utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;
não procurar um veterinário se o animal estiver doente;
Isto serve para os animais domésticos mais comuns como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.
Muito esclarecedor Lúcio.