Quase 200 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia, na manhã desta terça-feira (18). A ação, que começou ontem (17), foi realizada após denúncias anônimas, e a plantação foi localizada numa propriedade no povoado de Canabrava.
De acordo com informações da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pelos menos 186 mil pés da erva foram destruídos e essa é a maior apreensão de maconha in natura realizada este ano na região norte da Bahia. Durante a ação, ainda foram encontrados aproximadamente 10 quilos de sementes e sete quilos de maconha pronta para o consumo.
Com a chegada da polícia ao local os responsáveis pela plantação conseguiram fugir. A polícia agora trabalha para descobrir quem é o responsável pela roça. Toda a maconha foi incinerada no local e uma amostra foi entregue na delegacia da cidade.
A operação com equipess da 54ª CIPM, 24ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Caatinga. (foto/divulgação)