Uma polêmica ganha as ruas de Cedro (PE), sertão do estado, desde a última segunda-feira (23), quando a prefeitura municipal reuniu mais de 400 pessoas para realizar sorteio de 40 casas populares e cinco lotes de 40 terrenos em pleno período eleitoral.
Durante toda a segunda-feira, o carro de som da campanha do prefeito-candidato, Josenildo Soares, o ‘Neguinho de Zé Arlindo’ (PSB), convidou a população para o evento. Que não contou com a presença dele, é claro, porque a justiça eleitoral proíbe.
Mas, segundo denúncia veiculada por um portal de notícias da cidade, os secretários de Administração e de Obras da prefeitura fizeram acontecer o sorteio em tom de compra de votos.
O detalhe, segundo a reportagem, é que foram sorteadas casas populares que nem ao menos têm planos de serem construídas. Não há projetos, nem indícios dessa construção. Não se sabe nem onde os terrenos estão localizados.
O evento já havia sido anunciado pela Prefeitura em junho último, e na ocasião e o prefeito comunicou que não faria o sorteio e que convocaria todos para outra data. O Blog reserva espaço para o prefeito ou algum representante da administração municipal falar sobre o assunto.
No cedro esta pratica é muito velha,uma cidade que não tem juiz,promotos,delegado o que esperar é corrupção em toda esquina.
É triste ler um absurdo desse em pleno 2012. Mas não vamos esquecer que somos nós que damos poder aos políticos. Devemos analisar quem elergemos. Não estou referindo o político atual. nei conheço. Estou preocupada é com a situação que se encontra o País. A pior coisa na minha opinião é a saúdee ele(a maioria) só pensam como ganhar dinheiro enquanto a população vive com um miserável salário.
O que aconteceu com a festa do milho?
cara é vergonhoso ainda ter pessoas que apoiam esse tipo de político Cedro é uma cidade muito legal com pessoas boas e não merece que esse tipo de coisa atrapalhe a vida dos cidadãos de lá espero que mude urgentemente.Pois não está nada boa.
Esse tipo de ação de compra de voto e enganar a população é praticada pelo Prefeito faz tempo. Na eleição de 2010 o prefeito fez a mesma coisa. Reuniu o povo, fez propaganda enganosa, dizendo que iria construir 600 casas populares e as pessoas se iludiram com ele e agora repete do mesmo jeito a mesma façanha. É preciso uma ação judicial, da justiça eleitoral intervindo diretamente com esse tipo de manobra eleitoreira.
eu acho o cedro muito ruim
cedro-pe cidade que precisa de socorro urgete! tribunal eleitoral por favor não engavete os ducumentos tenha sensibilidade pois o cedro tem muita irregularidade a secretaria de saude iracy tavares da cruz tem que devolver um recurso que ningém sabe onde ela colocou, o vice prefeito manoel tavares da cruz( nezinho horácio)cunhado da iracy foi prefeito muitos anos e o vice atual está impuguinado por devio de dinheiro público e imagine ele mais josenildo (neguin) envie p o tribunal eletoral minstério público já não aguento meu cedro sofrer com estes administradores carlon envie por o amor que vc tem por seus familiares muito obrigado