Em Petrolina, as denúncias de maus tratos passarão a ser atendidas pela patrulha de proteção animal, com a presença de guardas municipais e um médico veterinário, que será o responsável pela elaboração de laudos atestando a procedência ou não da denúncia.
A patrulha foi instaurada por meio de decreto municipal e integra as ações de aniversário dos 127 anos de Petrolina. A iniciativa pretende conscientizar a população sobre os benefícios da adoção, castração e guarda responsável. Os petrolinenses podem acionar a patrulha por meio da Central 156.
O trabalho é uma parceria entre a secretaria executiva em Segurança Pública, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS).
Quer maltrato maior o abandono?
Esses animais largados na rua e a própria prefeitura não está nem aí.
– Esta havendo um extermínio de gatos na Vila Eulália, próximo a Igreja Adventista , estão sendo vítimas de envenenamento.Peço que tomem providências, urgentemente. Eu mesma fui vítima de perder meu gatinho que amava .
A guarda municipal de Petrolina, só serve mesmo pra sugar os cofres públicos. Pq liga, faz denuncia e ninguém aparece.
Mas toda hora podemos ver as viaturas JEEP com vidros fechados e ar condicionado no máximo, desfilando pelas ruas do centro da cidade.
Enquanto isso a população pede socorro !