O Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) apreendeu na Bahia quase uma tonelada de drogas em 14 meses, além de 54 armas no mesmo período. Já em 2024, a unidade que fez parte da reestruturação da Polícia Civil (PCBA) realizou 40 operações e prendeu mais de 800 pessoas, entre outras ações.
De janeiro a agosto deste ano, 864 pessoas foram presas durante ações do DEIC, sendo 84 por mandados de prisão. No tocante a inquéritos, 1.406 foram remetidos à Justiça. Dos casos investigados pelas unidades que compõem o Departamento, 67% foram elucidados.
“O DEIC realizou cerca de 40 ações de combate à criminalidade este ano, em todo o Estado. Parabenizo nossas equipes que realizaram um trabalho efetivo na segurança pública baiana”, destacou o delegado Thomas Galdino, titular do Departamento.
Criado em julho de 2023, após a reestruturação organizacional da Polícia Civil, o DEIC é composto pelas Delegacias Virtual (Devir), Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Proteção ao Turista (Deltur), de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), Antissequestro (DAS), de Repressão aos Crimes de Estelionato (Dreof), de Proteção Ambiental (DPA) e pela Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras.