Depois de ter apoiado o Ceará na crise de segurança pública que se instalou no Estado, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou na tarde de ontem a tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho (MG), por conta do rompimento de uma barragem. O gestor aproveitou para afirmar que está disponibilizando forças do governo baiano a Minas Gerais, casa sejam solicitadas.
“Neste momento de dor e profunda tristeza, quero manifestar solidariedade ao povo mineiro pelo desastre ocorrido em Brumadinho. Desde que tomamos conhecimento do fato, ainda na sexta [25], disponibilizamos as forças do governo do Estado para dar apoio na região. Permanecemos em estado de alerta, caso as autoridades mineiras solicitem a presença do nosso efetivo. Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas deste trágico acidente“, afirmou o governador, em post publicado no Facebook.
Esses gestores petistas se acham donos do pais, não respeitam nem a hierarquia política da federação, o cara foi eleito para governar o estado da Bahia, mas prefere ficar interferindo em outros estados. Quando até pagamentos de funcionários públicos como professores cobram salários atrasados. Como o marginal Lula, o povo sem emprego mais de 10 milhões, nordestinos assolados pela seca e, ele junto com sua facção de petistas enviaram bilhões para países comunistas.
É isso ai Rui , solidariedade é um ato de muita grandeza .
Vc foi mal em suas colocações ,a política acabou em outubro ,agora é país todo para ajudar Minas Gerais independente de lado políticos, as rivalidades política acaba alí diante aquela situação ,deixa de ser pisicopata e tenha mais consideração pelas vítimas,diante aquela situação até ajuda do inimigo é bem vinda ,vc ainda está doente por políticos…
Otário
CHORA NÃO BB,,
Vá procurar alguma coisa pra fazer… neste momento né hora de pensar em quem manda e sim em quem pode ajudar, pois a vida tá acima do seu ego político.
Jovem isso não tem nada a ver com partido seja ele “A” ou “B” isso se chama solidariedade, independente de qualquer indiferença.seu comentários foi infeliz.
Na Bahia, já faz mais de 20 anos que o salário dos servidores estaduais não atrasa.
Neste momento todos os outros estados da federação deveriam fazer o mesmo. Isso se chama solidariedade federativa. Que se ferre as ideologias políticas.
O cara quando quer aparecer é assim, mas o Jair Messias Bolsonaro já ganhou previlegios internacional e Israelenses técnicos e profissionais qualificados para esse tipo de situação, já estão em Brumadinho ajudando na busca de vítimas e sobrevivência.
Oxe, que é que têm um estado ajudar o outro? Israel não está mandando suas forças, militares por sinal, para ajudar em Brumadinho? Acho que o Sr. tem problemas….
😠
Vc sabe de nada
Valeu Rui isso mesmo somos um só Brasil
Vdd
Isso é uma questão de solidariedade seu jumento
Parabéns Governador o povo baiano está se solidarizando com os irmãos Mineiros, somos uma nação. Um por todos e todos por um. Ficam falando em pagamento de salários atrasados e comentem injustiça, vez que o funcionários do Estado estão com seus salários devidamente pagos.
Alguém lembra a ele que não é acidente, é CRIME. O PT no poder e nada fez após a tragédia de Mariana, deveriam responder criminalmente.
Grande idiota esse petista vagabundo
O Rui Costa quer somente aparecer, ficar na mídia e dar uma de “presidente do norte e nordeste” do Brasil, cara sem vergonha, cínico e hipócrita, o Estado da Bahia atravessando uma crise financeira sem tamanho, iniciou 2019 com o pacote Malvadeza em cima do funcionalismo público, aumentou a contribuições destes de 11 para 14% e agora dando uma de “bom samaritano”… Ele devia mandar comprar uma carreta de Óleo de Peroba e passar na cara…
Boa merda essa atitude olhe para a Bahia.
Jovem isso não tem nada a ver com partido seja ele “A” ou “B” isso se chama solidariedade, independente de qualquer indiferença.seu comentários foi infeliz.
Parabéns governador Rui Costa, neste momento não existe política e sim solidariedade com os mineiros, Brumadinho … Por um Brasil melhor
Nesse momento de dor e sofrimento o Brasil precisa de união. Parabéns !!!
Esse canalha usa da desgraça dos outros para se promover,a Bahia está largada,esse vagabundo,fecha escolas,hospitais,gasta milhões com propagandas ,só para se perpetua no poder,e um lixo.
Esse senhor está desatualizado (nenhum.salrio de servidor está atrasado )…tendencioso ! Qto a ajuda, ele disponibilizou e aguarda as autoridades do estado aceitarem. Vemos claramente a má fé ou péssima leitura de alguns !
Valeu Rui pela solidariedade aos nossos irmãos mineiros, é hora de esquecer o passado e olhar para frente.
Meu Deus. Hierarquia em um momento deste. O cara disponibilizou, cabe ao governo de Minas aceitar ou não. Não é o momento para se pensar em briga política. Pergunte as famílias se eles querem ajuda de outro Estado. Além disso os Minas é um estado fronteira que lotam as praias da Bahia. Vamos pensar antes. Que Deus ajude aos Minas mais uma vez a suportar tanta Dor.
Governo Federal e o povo brasileiro, já deram o suporte necessário para essa tragédia, o PT era governo na tragédia de Mariana e nada fez, inclusive o governo da Bahia, é petista há 12 anos, e não se manifestou, e hoje quer aparecer? Chega de hipocrisia!!!!
Antes de oferecer ajuda a qualquer Estado, ele poderia se preocupar com a segurança pública no próprio estado da Bahia que está um caos!
A Vale ganhando biloes em dinheiro e o povo e o Brasil ficando com a desgraça….. Isso tem que ser revisto….Isso e o maior crime ambiental da historia do Brasil…..Sao vidas humanas e morte da natureza….Brasil precisa viver.
For de cotovelo faz a pessoa confundir solidariedade com autoritarismo,como se fosse possível um governo estadual interferir na gestão de outros.
Quantas vezes Brasília DF, enviou tropas do CBMDF, para conter incêndios florestais na Amazônia!
Ele tem que está preocupado é os reservatórios de resíduos existentes em Camacari e em outras cidades, helicóptero só existe um enquanto que no acidente dos estudantes Onde houve o acidente com ônibus esse helicóptero não foi utilizado a estrutura dos órgãos públicos da Bahia não é suficiente para o próprio estado.
Seria mais sensato o governador usar essa força para avaliar as 10 barragens baianas que estão em risco de ruptura dados da Agencia Nacional de Águas (ANA).
É sempre bom quando alguém pelo menos pensa em ajudar o próximo#solidariedade