Depois de ‘Amores Roubados’, dono de vinícola em Lagoa Grande é destaque na revista Veja

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2014 às 20:33

João Santos na VejaO dono da Vinícola Rio Sol, localizada na zona rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, João Antônio Santos, não consegue esconder o sorriso de felicidade com a repercussão da minissérie ‘Amores Roubados’, da TV Globo. O enólogo foi destaque na revista Veja desta semana com uma pequena entrevista em que fala do efeito positivo da minissérie para a vinícola portuguesa.

Foram cerca de dois meses de gravação, tendo a Rio Sol como um dos principais cenários da trama. A Globo passou quatro meses montando o cenário na casa sede da vinícola, que é a residência do próprio João Santos. Segundo ele, o movimento aumentou consideravelmente depois da minissérie, assim como a quantidade de currículos de pessoas interessadas em trabalhar no local.

“Antes, recebíamos dez pedidos de visita por semana. Agora, são dez por dia”, comentou.

Na entrevista à Veja, o português ainda destaca que a temperatura alta e o sol constante são as particularidades do Vale do São Francisco para a produção do vinho. Ele lamenta a falta de qualidade dos vinhos brasileiros e ainda destaca que a bebida mudou a região, com a geração de emprego e renda, além do incentivo ao turismo.

Depois de ‘Amores Roubados’, dono de vinícola em Lagoa Grande é destaque na revista Veja

  1. Sérgio disse:

    Falta de qualidade dos vinhos brasileiros????? Pois qualquer um dos vinhos elaborados aqui no vale tem qualidade igual ou melhor que o dele! Ele pode ter mais recursos para investir em publicidade que as outras vinícolas, mas ter mais qualidade, não tem mesmo!!!!

    1. Luan disse:

      Ele fala de todo o vinho produzido no Brasil, ele não diz que o vinho produzido no vale que é ruim, Também porque a Rio Sol fica em Lagoa Grande. Até pq tem quem ache que Padre Cicero é vinho. Apende a entender o que ler!

      1. Sérgio disse:

        Amigo, no Brasil existem excelentes vinhos, bons vinhos e vinhos ruins. E lá na terrinha deste português também!! Ou vc tá achando que todo vinho português é bom?
        Pois aprenda a entender você o que lê!
        Repito, este cidadão tem apenas publicidade a mais, e só.

  2. Sebastião disse:

    Que DEUS continue propiciando o desenvolvimento dessa nossa jovem cidade. Desenvolvimento, emprego e renda para nossos lagoagrandenses!

  3. Rita de Sousa disse:

    DEUS que o abençõe e proteja de todo e qualquer mal.
    Parabens!!!!!
    Fiquei tambem interessada em conhecer a vinícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários