Depois dos pais de alunos matriculados em escolas particulares de Petrolina reivindicarem descontos nas mensalidades dos filho durante o período da pandemia, agora é a vez dos estudantes da Facape cobrarem o mesmo da instituição.
Numa nota enviada a este Blog, eles alegam como principal motivo os efeitos econômicos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) na vida da população. Confiram:
Nós, alunos da Facape, exigimos a redução da mensalidade, pois estamos sofrendo os efeitos econômicos e sociais da pandemia do coronavírus. É fato que a Facape está com redução de despesas neste período, uma vez que as aulas ocorrem em plataformas digitais. Logo, nada pode ser mais justo que uma redução na mensalidade. Já conversamos com a diretoria e não houve resposta concreta até o presente momento. Passa para nós, inclusive, a sensação de que estão nos levando “no bico”. Exigimos respeito e redução! Diante da inércia e demora do poder público e demais responsáveis em apresentar medidas concretas, buscamos o auxílio das mídias sociais para exigir celeridade na resolução. Clamamos também o auxílio do prefeito Miguel Coelho, que já está em posse de um ofício enviado por nós (há 15 dias) clamando socorro e até o presente momento não recebemos atenção alguma. Senhor prefeito também exigimos respeito e atenção!
Alunos da Facape
Um absurdo isso, uma autarquia municipal não ter um minimo de respeito com seus aluno, um pigo de consideração em ao menos reduzir as mensalidade, sabendo que grande parte trabalho e paga seus proprios estudos e com salarios atrasados e reduzidos. Exigindo pagamento das mensalidade nas datas que eles querem para não perder o nosso desconto e cobrar juros e multas!!! ABSURDO
Obg pelo apoio, Carlos Britto, é tempo de lutar por nossos direitos, redução da mensalidade da Facape já, Sr Prefeito Miguel Coelho!!!
Infelizmente chegamos nesse ponto. A instituição, o Prefeiro, o Procon, os Vereadores procurados…todos até agora nenhuma resposta. Estão fazendo da gente um bando de nada. Merecemos respeito. E não se esqueçam que dá FACAPE vai sair muitos profissionais de várias areas de formação e isso não é uma coisa que de pra esquecer!
Complementando o comentario do colega acima que não sitou a pessima qualidade de ensino nessas aulas EAD por meio de plataforma, a qual os professores grande parte concursados estão fugindo da obrigação e apenas entrando na plataforma e distribuindo atividades e trabalhos como forma de sobrecarregar os alunos e evitando as aulas!!!!
Os estudantes devem entender que se as despesas reduziram, as receitas também já devem ter caído. A noticia que se tem é que um grande número de alunos trancou a faculdade neste período difícil, ou seja menos receita. Assim, se a receita cair mais ainda fica inviável a continuidade pois possivelmente não será possível pagar os salários dos funcionários. Então, o correto é se olhar os dois lados, não apenas o seu próprio como os estudantes parecem estar fazendo.
E se todos os estudantes decidirmos trancar a faculdade porque preferimos comer ao invés de pagar a mensalidade, a faculdade vai fechar? Nós entendemos o lado da faculdade, mas também estamos parado e sem salário, o que pedimos é desconto .
Sou aluno e tranquei meu curso, estou sem condição alguma, pois há dois meses não consigo colocar a minha atividade financeira em prática, devido a pandemia. Sou MEI, me inscreví para receber o auxílio do governo e a essa altura ainda diz que estou em análise, preciso suprir as mínimas necessidades, combustível para poder me deslocar, etc, infelizmente está muito complicado, para manter o pagamento da faculdade neste momento.
Espero mesmo que haja um consenso aí.