Depois de um final de semana intenso de programação, a 8ª edição do Aldeia do Velho Chico tem continuidade nesta segunda-feira (06) com cultura para todos os gostos. Pela pela manhã, a escola Anete Rolim do Bairro Pedra Linda, em Petrolina, recebe às 8h, como parte da programação da Mostra de Arte Itinerante, a Trup Errante e o espetáculo “Fabulosas Histórias do Rio São Francisco”.
Às 14h, é a vez da escola José Fernandes Coelho, no povoado do Roçado, receber o Recital Metamorforse, com o Núcleo Experimental de Artes – IFAL.
Depois da poesia, a Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho (Centro da cidade) espera o público amante da dança e do teatro às 18h para o espetáculo “O Sertão é Lindo” (foto), seguido dos passos da Cia de Dança do Sesc na apresentação de “Bailantes, Brincantes e Dançantes”.
As duas últimas atrações que encerram a segunda são o recital poético com um dos nomes mais respeitados da literatura nacional, o pernambucano Marcelino Freire – no Salão do Sesc Petrolina, às 20h. Logo depois, às 21h, na Igreja Catedral, é a vez do musical “Sanfonas para Mãe Rainha”, com a Orquestra Sanfônica de Petrolina executando músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Pixinguinha, entre outros. Todas as atrações são gratuitas, exceto os espetáculos no Centro de Cultura João Gilberto, onde serão cobrados R$ 5 por atração. (fonte/foto: CLAS Comunicação)