Depois da estátua em homenagem ao músico juazeirense João Gilberto, falecido no último sábado (6), outro filho ilustre da cidade também deverá ganhar uma estátua. Trata-se de Daniel Alves, que no domingo (7) conquistou seu 40º título ao ser campeão da Copa América com a seleção brasileira.
Daniel é o atleta com a maior quantidade de títulos no futebol nacional e mundial – incluindo Champions League e campeonatos espanhol, francês e italiano. De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, em suas redes sociais, a homenagem já tinha sido comunicada por ele próprio a Daniel há cerca de um mês. “Ele e sua família mostraram muita alegria”, relatou o prefeito.
A estátua do jogador, que será esculpida em bronze, ficará a cargo do artista plástico mineiro Leo Santana – o mesmo que, em 2015, fez a de João Gilberto, a qual se localiza na Orla II, Centro da cidade.
A de Ivete seria mas bem reconhecida que a de Joao Gilberto, Ivete reconhece suas origens ,Daniel tbm deve ser reconhecido porque leva o nome da sua cidade onde va….Ivete e Daniel sera mas bem aceita.