Depois de nove meses de atraso, Secretaria de Saúde de Petrolina diz que homem precisa esperar mais de 50 pessoas para ter atendimento médico

por Carlos Britto // 26 de abril de 2012 às 07:00

O morador do bairro de Palhinhas, em Petrolina, José dos Santos (foto), 64 anos, é mais um cidadão a sofrer com a burocracia da rede municipal de saúde. Com os resultados dos exames de um hemograma, teste de esforço e eletrocardiograma datados de julho do ano passado, ainda hoje ele espera pelo agendamento de um retorno ao médico.“Em maio tive os exames solicitados pelo médico do município, fiz em junho, em julho tive os resultados, mas desde então não consigo voltar ao médico para mostrá-los,” informa.

Apesar de nove meses de demora, a última informação que José teve da secretaria foi que havia 58 pessoas na sua frente e seria preciso esperar. “Vou ao posto, eles me mandam para secretaria e vice-versa. Depois de muito empurra-empurra me informaram que tenho que aguardar 58 pessoas que estão na minha frente na lista de espera. Então eu me pergunto: será preciso um ano inteiro para mostrar o exame ao médico? Acho que quando consegui chegar lá os exames nem terão mais validade”, reclamou.

José não ignora o risco que corre pela falta de atendimento. “Ninguém está livre. Sem mostrar os resultados ao médico é o mesmo que não fazer os exames, porque eu não entendo com uma demora dessa é perigoso uma doença matar antes mesmo da gente descobrir”, conclui.

A assessoria de comunicação da prefeitura foi informada sobre o assunto. Estamos aguardando uma posição da secretaria de saúde.

Depois de nove meses de atraso, Secretaria de Saúde de Petrolina diz que homem precisa esperar mais de 50 pessoas para ter atendimento médico

  1. murilo disse:

    ESTA ADMINISTRAÇÃO CUIDA DAS PESSOAS ELES FALAO, O POVO DE PETROLINA SOFRE POR FALTA DE CUIDADOS.
    É UMA VERGONHA

    1. Revoltada! disse:

      ACORDA POVO!FALA NA URNA!
      Olha essa câmara de vereadores gente!Está faltando um olhar atencioso ao caso desse idoso.Será que desses 58 todos são idosos?Cadê o Estatuto?
      Será possível que só existe um cardiologista em Petrolina?Se for gente vamos pagar planos funerários pois só temos o Direito de MORRER!

  2. Acord@dinho disse:

    COMO JÁ DEU PARA PERCEBER, VOU POSTAR ESSE COMENTÁRIO EM TODOS OS POSTS RELATIVOS A CIDADE DOS IMPOSSIVEIS.. .ATÉ ALGUÉM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO QUE ABAIXO RELATO: Desculpem minha maneira de falar… mas parece que aquela lama existente NO PONTO DE ONIBUS ao lado do MERCADO TURISTICO é um CÂNCER sem cura…!!! Tb não sei como as pessoas conseguem conviver todos os dias com aquela situação sem reclamar…!!! E eles que só sabem enviar noticias e mais noticias, rechear os veiculos de comunicação com informações de seus interesses, fazem de conta que não estão vendo aquilo que comentamos… Favor desconsiderar esse comentário caso já tenham resolvido!

  3. CLD disse:

    A situação em todos os bairros e a mesma. Faltam médicos e medicamentos.
    Quando as pessoas precisam de exames não conseguem. Os cidadãos de Petrolina clamam por uma solução urgente.
    Chaga de tantas propaganas enganosa.

    1. Marivaldo disse:

      E ainda colocam agentes de saúde nas ruas de porta em porta com uma planilha perguntando se estamos bem de saúde ou se tem alguém doente em casa. Será que adiantam alguma coisa se estiver alguém precisando de cuidados médicos?

  4. sonhador disse:

    Agora já existe fila de espera para mostrar um simples exame ao medico? porque não encaixa esse senhor para o doutor só ver o exame e depois liberar o cidadão, eu acho que esse pessoal do atendimento não seja humano, se a atendente explicar ao medico a situação do paciente tenho certeza que ele ira atende-lo. Com certeza tem que haver uma reciclagem com esse pessoal do atendimento nos postos de saúde de Petrolina, os atendente nos tratam como cachorro e nem imagina quem realmente paga o salario deles que somos nós com os impostos que pagamos, então quando um atendente lhe tratar mal lembre a essa pessoa que você merece respeito porque quem paga o salario dela é você com os impostos que você paga.

  5. Watergate disse:

    Essa emergencia ai é de ficção.
    Quem ta no mesmo caminho é o HGU
    Voce faz um hemograma urgente, mas eles so enviam pro laboratorio pra analise no final do expediente, junto com os exames de rotina.
    Quem tiver morrendo que espere!!

    1. beth disse:

      Realmente esse hospital está desse jeito!
      Recentemente estive com um familiar no horário da manha na urgência q foi medicado(apenas com analgésico) e liberado na condição de voltar após as 20 horas para pegar o resultado do exame.
      Quando retornamos o mesmo teve ser imediatamente internado por conta do resultado alterado. E ai fica a pergunta, porque o mesmo não ficou lá no hospital aguardando o resultato, ou pq o resultado demorou tanto?
      E se estivesse acontecido algo mais grave entre esse intervalo?De quem seria a responsabilidade?

  6. Paulina disse:

    Tudo propaganda enganosa, as pessoas em último lugar, é brincadeira o que estão fazendo, é vergonhoso, nunca esteve numa situação dessa, e ainda colocam gente de fora p/ administrar, que é isso. Petrolina acorda.

  7. costa disse:

    O maior problema é o slogue AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR,se você necessitar de falar com alguém na secretaria de saúde que possa ir além de uma palavra de uma atendente,você não tem acesso,antes a secretaria era um órgão aberto ao público, agora vai lá é tudo fechado colocaram porta em tudo que você imaginar que é para o público não ter acesso pra solicitar ou mesmo conseguir uma informação que possa lhe salvar a vida.
    Se este senhor vier a complicar por falta de atendimento,pois não se sabe o que tem no resultado dos exames do mesmo,quem vai responder? por que agora a impressa já tomou conhecimento, ajudem vocês que fazem a impressa de Petrolina ajude essa população tão sofrida que não tem voz nem vez ater uma assistência digna, e não viverem a míngua.
    Sr. José santos, infelizmente não posso fazer nada pelo senhor ,mais fico muito comovida com a sua situação,pois conheço de perto a saúde do nosso município.

  8. Ana Maria disse:

    Por incrivel que pareça estou nessa mesma situação, minha mãe é paciente do centro de oncologia e precisa fazer esse mesmo exame. Porém a equipe da AME diz a mesma coisa. Que prefeito sem escrupulos, isso revolta e muito. É uma pena que a filha dele não precise de atendimento do SUS em Petrolina.

  9. Mauricio Dantas disse:

    Lamento o estado em que se encontra a saúde em Petrolina, não é só a rede pública não, os hospitais privados também, a maioria dos médicos agora não estão mais atendendo por planos de saúde e sim particulares, cobrando valores exorbitantes por uma simples consulta, e alguns deles estão fechando as portas, pois o boato que ouvi mais recente é que o Neurocardio e Memorial estão sendo vendidos! O Petrolinense que se cuide senão vai ter de ir a outras cidades para ser atendido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários