Após deixar de ser realizado no ano passado, o tradicional Forró do Beco – que já faz parte do calendário junino de Petrolina – está confirmadíssimo para acontecer em 2017. Promovido pelo Movimento de Combate ao Câncer (MCC), o evento acontecerá no dia 1º de junho, no Iate Clube.
A entidade, sem fins lucrativos, atua em parceria com a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) no tratamento complementar dos pacientes. Nesta 15º do Forró do Beco, a Apami está unida com o MCC mais uma vez.
Entre as atrações, como sempre o sanfoneiro Targino Gondim, parceiro da ação social desde a primeira edição, também já garantiu presença. “Depois de um ano sem realizarmos o evento, estamos retomando essa que é uma tradição na cidade e faz parte da solidariedade das pessoas que neste momento ajudam a milhares de paciente a ter seu tratamento continuado”, explicou a coordenadora do MCC Esmelinda Ribeiro.
Toda a renda arrecada será destinada à manutenção do MCC. A entidade, criada no ano 2000, tem o objetivo de auxiliar no tratamento de pessoas com câncer, subsidiando parte dos medicamentos não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O MCC é mantido por ações de voluntários tendo como uma das suas maiores fontes de receita, o Forró do Beco, além da venda de materiais artesanais produzidos por um grupo de voluntários.