Depois de Petrolina, Vigilância Sanitária de Juazeiro também apreende quase 300 kg de carne clandestina

por Carlos Britto // 21 de julho de 2017 às 18:00

Depois da apreensão de mais de uma tonelada de carne bovina em Petrolina, ontem (20), a Vigilância Sanitária e Polícia Civil de Juazeiro (BA) apreenderam, nesta sexta-feira (21), 290 quilos de carne de bode clandestina em um frigorífico, localizado na Avenida Flaviano Guimarães, área central de Juazeiro. Toda mercadoria se encontrava sem registro e nota fiscal.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias, a partir do momento que a carne tem nota fiscal e registro, significa que foi abatida em um ambiente legalizado, onde todas as normas de higiene preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram obedecidas – o que não foi o caso do material apreendido hoje.

O estabelecimento foi autuado, a mercadoria foi recolhida e encaminhada a um destino adequado, e o proprietário foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, visto que a ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil”, explica o diretor. Após receber o auto de infração, o local tem entre 15 e 30 dias para se adequar às normas. Após este prazo, uma nova inspeção será realizada no frigorífico. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários