Depois de reclamações de motoristas, AMMPLA e DNIT chegam a consenso e reabertura da Sete de Setembro sofre mudança

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2018 às 17:58

As reclamações de motoristas por conta do engarrafamento de quase 3 quilômetros, registrado na noite de ontem (3) na Avenida Sete de Setembro – que liga as zonas norte e leste com a oeste de Petrolina – levaram o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, a se reunir com a diretoria local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta quinta-feira (4).

Na última terça (2), o órgão federal havia decidido liberar o tráfego de veículos da via. Porém informou que, por questões de segurança, os retornos à esquerda nesse trecho seriam fechados, ficando disponíveis as rotatórias do Trevo e do ponto de apoio da Gontijo para realizar tal manobra, o que ocasionou os transtornos de ontem.

Mas após reunião entre o gestor da AMMPLA, ficou acertado que as vias marginais à Sete de Setembro seriam liberadas, enquanto a principal ficará temporariamente bloqueada. Franklin Alves, da Diretoria de Trânsito da AMMPLA, explicou a este Blog que o incômodo para os condutores era muito grande da forma como a avenida foi liberada. “Eles só tinham como fazer o retorno no Monumento do Centenário ou na Bezerra Autopeças, já no final da BR-428”, frisou.

Franklin reforçou também que a decisão de liberar a Sete de Setembro é prerrogativa exclusiva do DNIT, mas fez questão de isentar o órgão pelos transtornos. “O DNIT preocupou-se em eventuais acidentes ao bloquear as vias marginais”, afirmou.

Semáforos

Em ofício enviado ao DNIT, Edilson Leite argumentou que o bloqueio da avenida e a reabertura das vias paralelas servem para dar maior fluidez ao tráfego de veículos, já que os condutores utilizam esses retornos para ter acesso a bairros das imediações, como Vila Eulália. Além disso, a medida serve também para evitar possíveis acidentes no local, uma vez que a autarquia ficará responsável pela implantação de semáforos nesses pontos. “A empresa responsável pela instalação dos equipamentos garantiu que até o dia 15 do mês corrente será instalado o semáforo no retorno de acesso ao Vila Eulália, e nos demais até o dia 30”, adiantou Edilsão do Trânsito – como é mais conhecido.

A inauguração da duplicação da Sete de Setembro está marcada para o próximo dia 25, com a presença do ministro dos Transportes, Valter Casimiro.

Depois de reclamações de motoristas, AMMPLA e DNIT chegam a consenso e reabertura da Sete de Setembro sofre mudança

  1. Davi coelho disse:

    Pence numa merda que foi feita!
    Tanto recurso e zero de criatividade
    O transito continuou do mesmo jeito ou pior, sem falar na saida proximo ao posto são francisco que o funil continuou tirando todas as vantagem da faixa dupla

  2. Marcius disse:

    Sério que foi preciso fechar os retornos para eles saberem que iria engarrafar??

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Para você ver o nível da inteligência dessas pessoas.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Um verdadeiro circo essa obra, semáforos numa via de trânsito rápido? Que palhaçada.

  4. Luiz disse:

    Um show de demência; via rápida com semáforos? Começo a crer que esta obra tem mais caráter eleitoreiro do que funcional.

  5. SILVANIO disse:

    É o que chamo de Obra em véspera de eleições, já havia criticado pelo fato de tanto transtorno gerado sem planejamento estratégico e agora confirma-se as previsões. A pergunta é: Será que o engenheiro que elaborou esse projeto de duplicação é especialista em Tráfego ou trânsito urbano ou ainda se pensou-se nas interseções causadas pelo retornos de moradores dos bairros Vila Eulália, José e Maria e demais que precisarão atravessar a via duplicada da Sete de Setembro? Ainda mais, se isso de fato não trará um risco à segurança dos que por ali trafegam?
    A opinião de um leigo é que tanto espaço que a via disponibiliza, ao menos nos trechos desses retornos, poderia ser elaborado uma estrutura mais útil, segura e que causasse menos transtorno para os usuários da via.

  6. popo disse:

    Essa Duplicaçao esta toda errada ,eu nao sou engenheiro mas se voce perceber ela nao tem acostamento, se vc chegara furar um pneu e carro quebrar corre um grande risco de vc causar um acidente grave…..Ou esse engenheiro e um aprendiz ou e uma pessoa sem noçao das coisas, e outra as duas vias laterais que da acesso aos comerciantes esta toda danificada e como e que vai ser inaugurada uma coisa que ainda nao terminou?…..Kd o Denit nesse caso? Essa Obra foi autorizada pelos engenheiros do Denit?…..Nos comerciantes da 7 de Setembro queremos uma satisfaçao do DENIT

  7. OTSUGUA disse:

    CADÊ OS VIADUTOS?

    1. Pedro disse:

      Serão iniciados em novembro. O prefeito já deixou claro isso.

  8. marcius disse:

    O País onde se inaugura obra sem concluir. É o Brasillllll

  9. Roberto disse:

    Nesses retornos, tem que necessariamente ter semáforos uma vez que o risco de acidente é evidente quando se tenta cruzar quatro faixas em dois sentidos sem a visibilidade adequada. Se com apenas duas faixas em dois sentidos já havia vários acidentes, que dirá de 4. Outro perigo ocasionado por essa obra está nas imediações do posto são Francisco, onde não seguiram com a duplicação, e de quatro faixas no sentido Juazeiro, 2 da via principal e 2 da via lateral, convergem em apenas 1. Esqueceram de colocar no projeto 200metros de duplicação, criando um gargalo enorme ao tráfego daquela localidade. O que vai ter de colisão lateral lá não está no gibi!

  10. popo disse:

    Pedro em Novembro ja se pasou as eleiçoes meu amigo…Isso e uma obra eleitoreira esta na cara, Querem se manter no poder atraves dessas coisas. Mas o povo de Petrolina nao e mais besta nao……O Povo de Petrolina estao mas esclarecidos diante de uma coisa dessa….Mas a resposta do Eleitorado mas polido sera dada nas Urnas esse ano 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários