Depois de suspender todos os seus voos, por meio da Ita Transportes Aéreos, o Grupo Itapemirim, em recuperação judicial e presidido por Sidnei Piva, pediu à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a suspensão do atendimento de rotas rodoviárias para 73 cidades do País. A suspensão começa em 27 de janeiro e já foi publicada no Diário Oficial da União na última semana de dezembro de 2021, com aprovação da ANTT e Ministério da Infraestrutura.
Segundo a Agência Brasil, os pedidos de supressão de linhas e de paralisação definitiva de atendimento envolvem 16 linhas e 73 mercados operados pela Itapemirim e 12 linhas e 52 mercados operados pela Viação Caiçara, que também faz parte do grupo.
As rotas onde a Itapemirim deixará de operar com seus ônibus são: Areia-Recife; BH-Recife; Brasília-Maceió; Cachoeiro do Itapemirim-Campos dos Goytacazes; Caldas Novas-Maceió; Feira de Santana-Fortaleza; Recife-Barra das Garças; Recife-Curitiba; Recife-Foz do Iguaçu; Recife-Rio de Janeiro; Recife-São Paulo; Rio de Janeiro-Teresina; Salvador-Sobral; São Paulo-João Pessoa; São Paulo-Santa Cruz do Capibaribe; Teresina-Belém; Areia-Goiana; Guarabira-Goiana; Itaobim/Jequié-Maceió/Recife; Cachoeiro do Itapemirim/Itapemirim/Atílio Vivácqua/Mimoso do Sul-Campos dos Goytacazes; Caldas Novas-Maceió/Aracaju; Feira de Santana-Cabrobó/Salgueiro/Icó/Jaguaribe/Russas; Capim Grosso-Icó/Jaguaribe/Russas/Fortaleza;Petrolina/Icó/Russas;Cabrobó-Icó/Russas/Fortaleza; Recife/Maceió/Aracaju/Feira de Santana/Itabuna/Eunápolis/Teixeira de Freitas/São Mateus-Curitiba; Recife-Foz do Iguaçu/Eunápolis/Curitiba; Aracaju/Itabuna/Eunápolis/Teixeira de Freitas-Curitiba/Foz do Iguaçu; São Mateus/Linhares-Curitiba/Guarapuava/Cascavel/Foz do Iguaçu; Vitória/Campos dos Goytacazes-Guarapuava/Cascavel/Foz do Iguaçu; Recife-Rio de Janeiro/São Paulo; Salvador-Sobral e São Paulo-Santa Cruz do Capibaribe.
Nota
Segundo posicionamento da ANTT à Folha de S. Paulo, o passageiro terá direito a reembolso do valor pago pelo bilhete, em até 30 dias do pedido, via declaração em formulário fornecido pela transportadora. A Itapemirim, procurada pela PanRotas, enviou a seguinte nota: “O Grupo Itapemirim esclarece que apresentou recentemente um plano de reestruturação logístico e operacional, com o objetivo de reduzir custos e maximizar os resultados financeiros em suas rotas de longa distância. Adicionalmente, informamos que as operações rodoviárias do Grupo Itapemirim seguem de forma normal, com cobertura em mais de 2.700 destinos no Brasil e com o mesmo nível de segurança, serviço e eficiência operacional característicos da Viação Itapemirim“.
Quem foi essa empresa para se acabar assim
Como muita coisa tem acabado neste País, graças a uma política econômica destrutiva de teu Presidente “Mito”, e temos muita gente por aí , que torce para que este animal continue na presidência mais 04 anos, para terminar destruir esta Nação.
Primeiramente evangélicos alucinados e maus agentes de segurança, que pensa que podem tudo.
Alucinados e alienados
O que tem a ver uma coisa com outra? Foi Bolsonaro que criou o vírus? Que analise mais tosca.
Marcos você é um animal irracional, o que é que presidente da república tem a ver com Empresas que quebram? A situação financeira da Itapemirim já vem se deteriorando desde os tempos em que o Brasil era completamente desgovernado por esta Organização Criminosa chamada PT. Graças à Deus pelo presidente Bolsonaro que será reeleito este ano,se Deus quiser. Ele não precisa do seu voto. Vota neste criminoso e ladrão que destruiu o nosso Brasil. Deus tenha misericórdia de você e abra os seus olhos.
Eita! Tocou o berrante…o gado aparece! muuuuu
Não deve haver nada, deve ser eu que sou o culpado pela situação caótica do país, e não o palhaço que nos desgoverna.
Será reeleito, sonha não custa absolutamente nada.
Se duvidar este sr renunciar para ser candidato a deputado ou à senador, para continuar com foro privilégio, pois terminar na cadeia, mais cedo ou mais tarde.
Já trabalhei nessa empresa,e não estou aqui pra defender ninguém,mais a situação da viação Itaprim,não tem nada haver com política ,e sim a família Colo ,que eles mesmo destruiu a empresa
E os burros relincha
Ele nao tem inveja do lula kkkkk
Culpado e voce meu amigo que apoia o maoir ladrao e corrupto da historia do mundo e o que pior poe no lugar dela uma pesdoa que nao sabe nem falar a propria lingua dai chama de gado mais gado e gado burro e burro esta tudo certo
Todos comentarios estao equivocados, misturando as coisas, trabalhei 10 anos gerenciando a viacao itapemirim no RN, unico culpado desta situacao chama camilo cola filho, o camilinho por ter acreditado em globalizacao e entregar a empresa a uns diretores que afundaram a empresa, criando dentro da empresa 2 diretorias, 1 do pai seu camilo cola que ja existia e estava caminhando muito bem e outra como citei acima acabaram afundando a empresa com tanta despesas extras, nao tem nada a ver com politica muito menos com bolsonaro, por fim a empresa atraves da justica foi entregue a esse trio, que ja estavamos esperando isso acontecer.
As vezes acho que as pessoas gostam de brincadeira, o presidente que aí está não fez uma obra em três anos, vou da um exemplo ele veio inaugurar uma ponte que liga o estado de Alagoas e Sergipe, essa ponte foi feita na década de 70 o presidente terminou um complemento da ponte, gente vamos ser sincero, se esse homem não sair os brasileiros vão sofre bem mais.
Antigamente eu conhecia uma pessoa dá empresa que administração de agências dá Itapemirim depois de seu falecimento não deu mais certo Sr Raimundo administração de agências e informação no país de horários e linhas rotas de carros eficaz bom amigo más nós deixou,,morreu faltam pra nós
É incrível como as pessoas são teleguiadas o q tem a haver um mal gestor e irresponsável acabar com uma empresa tipo a Itapemirim e o presidente nessa história ?
Roberto, você é animal irracional? Não sabe que esse projeto maluco do Sidnei Piva (controlador do grupo) teve apoio desse governo fétido e irresponsável? Pesquise aí sobre as ideias mirabolantes e fora da realidade que o Sidnei apresentou para o ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas. Então sim, tem dedo do governo nessa bagunça toda. Deixe de se informar exclusivamente na Jovem Pan se quiser saber o que acontece ao seu redor.
Concordo com o Marcos, lula e unanimidade entre os pobres e ainda tem gente passando necessidade e defendo esse governo! Gente essa que tinha vida muito melhor no outro governo.
Quando vão prender este estelionatário que está destruindo ainda mais a imagem da já falida Itapemirim? Sim, o Brasil está no fundo do poço. A crise não começou neste governo, é verdade, mas o governo Bolsonaro é um desastre em todos os aspectos econômicos e sociais: o real, a moeda brasileira é a terceira do mundo que mais desvaloriza. O Brasil tem o quarto maior índice de desemprego do mundo. O PIB desabou pelo segundo trimestre seguido, caracterizando recessão. Em três anos de política econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes o Brasil caiu de 9ª economia do mundo para 12ª. Um desastre.
São essas ignorâncias que atravanca o progresso. Tem pessoas que não sabem nem gerir a própria a casa e acusa o governo de ser responsável pela falência dela. Ah!! Deixem de hipocrisia… não coloquem culpas em fulano e sicrano, quando vc é o próprio gestor.
Ok este burro tá falando do Bolsonaro boca Berta leva olula pra tua casa animal agora eu não sei adiministra minha casa aculpa é do Bolsonaro
Ética e competência devem andar juntos mas em muitas empresas não vemos essa dupla de virtudes, e assim as empresas ficam destrambelhadas Quem imaginava que uma empresa do porte da Itapemirim que já apareceu tantas vezes em filmes da TV Globo, pudesse chegar nesse estado?! Será né que os herdeiros não entenderam como funcionava a empresa?
Foi vendida a preço de amendoim.