É crítica a situação dos moradores do bairro São José (por trás da Petromol Veículos), na área central de Petrolina. Pilhas e pilhas de lixo se acumulam sob o olhar cúmplice do poder público municipal. Os moradores afirmam que já perderam a conta de quantas vezes já solicitaram providências à prefeitura, a qual “nada fez ainda“, alegam.
Comentário meu:
O serviço de lixo é uma história que nunca foi bem contada nessa administração, com licitação que dizem que existe, sem ninguém saber ou ter conhecimento. Até o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já levantou questionamentos sobre o assunto. Deveriam aproveitar que se paga isso por medição e recolher esse absurdo, bem no coração de Petrolina. Ou será que ninguém na administração enxergou isso? e olhe que o prefeito é oftalmologista dos bons.
Maior culpado são os moradores e carroceiros que não tem nenhum educação quando jogam lixo no meio da rua.
Essa situação do lixo também é uma realidade frequente nos bairros mais afastados. O final da Rua 08 no Jardim São Paulo, de frente com a estrada da banana está um absurdo. Os moradores mais próximos como eu sofremos com o mau cheiro, a presença de insetos, roedores, etc. A Rua está quase tomada pelo lixo e entulho. Além da falta de educação dos moradores a ausência do poder público é uma lástima! Socorro!
Isso ai é caso de policia
É UMA VERGONHA, e isso não é exclusividade do São José pois a Vila Mocó também onde há terrenos há lixo , montanhas e montanhas que são verdadeiros criadouros de ratos e baratas… grande parcela de culpa é a falta de educação e consciência ambiental dos próprios moradores que fazem tal coisa!