Deputada cobra feriado na data magna de Pernambuco

por Carlos Britto // 07 de março de 2017 às 13:31

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) aproveitou a solenidade oficial para celebrar os 200 anos da Revolução de 1817, promovida nesta segunda, 6, pelo governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas,  para cobrar o cumprimento de lei de sua autoria que torna a data feriado estadual.

“Todos os estados têm sua data magna e decreta feriado, como o 2 de julho na Bahia. Aqui, numa data que celebra um momento emblemático de nossa história, os deputados derrubaram a lei colocando o feriado para o domingo. O Tribunal de Justiça instituiu o feriado e novamente a Assembleia não acatou a mudança”, registrou a deputada.

A tucana frisa que Pernambuco deve essa homenagem aos heróis da revolução. “Acho que devemos isso aos que lutaram por nossa liberdade. Todo o processo que desencadeou a independência do Brasil da Coroa Portuguesa, teve como pontapé inicial o estado de Pernambuco com a Revolução de 1817. Vamos cobrar que a data seja reverenciada como deve ser e que seja feriado em respeito aos heróis dessa luta”, concluiu a deputada Terezinha Nunes que durante a sessão da Alepe desta segunda-feira, também usou a tribuna para reforçar a cobrança.

Deputada cobra feriado na data magna de Pernambuco

  1. Sempre Atento disse:

    Este povo só quer moleza,não são eles que no final do mês tem que pagar a seus funcionários,será que não cansam de fazer nada ,e ainda querem colocar mais um dia pra descansar ,será o Benedito,vão procurar botar pelo menos ponta em cavalo,já que as vacas do sertão estão morrendo por causa da seca.

  2. Evocado disse:

    É importante para movimentar a indústria do turismo, se fosse feriadão eu teria ido ao litoral de Pernambuco e movimentaria os seguintes setores:
    ônibus ou avião, hotel, taxi, lanchonete, lojas de souvenirs, restaurantes, bares, lojas de artesanato, vendedores de picolé, vendedor de quitutes, vendedor de queijo coalho, vendedor de espetinho de camarão, museus, teatros, zoológicos, parque aquáticos, lojas de presentes etc…. como veem é uma gama de setores que são movimentados e geram empregos e em cadeia geram mais empregos, pois o dono da lanchonete vai ter que comprar mais frutas, café, açúcar, leite, pão os donos dos supermercados, padarias, agricultores aumentarao seus lucros e terão de contratar mais pessoa, o taxista poem mais combustível e isso aumenta o lucro do dono do posto que tem que contratar mais e por ai vai, não devemos ver o feriado apenas como descanso, mas como um filão que contribui para impulsionar a grande indústria do turismo no Brasil.

  3. GILVAN disse:

    aí dentro deputada , tem que criar o dia nacional do cinismo pra homenagear os políticos esse pais já tem feriado demais um verdadeiro atraso os políticas tem que usar seus tempos pra fazer projetos pra o pais avançar afinal um deputado custa muito caro.

  4. Sempre Atento disse:

    blá blá blá blá ,você deve ser funcionário público,por isso esta dizendo isto,pois no final do mês os donos destas empresas que fazem de tudo pra pra pagar os impostos,pra vocês ficarem viajado.Por isso o desemprego tá grande as empresas tudo falindo e com estes feriado fica pior ainda.

  5. Evocado disse:

    Não é nada de blá ,blá, blá, apenas vejo como a opurtunidade de movimentar outros setores, tantas pessoas de outras cidades que falam bem de Petrolina que dizem que já foram no bodódromo, orla, ilhas etc…. Isso significa que Petrolina também é um pólo de turismo que tem bares, hoteis, restaurantes, taxistas etc…. Temos que fortalecer o turismo na nossa cidade também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários