O crescimento do PSB nas eleições municipais deste ano, quando o partido ampliou suas prefeituras em mais de 100 cidades, mudou o tom do discurso socialista. A deputada federal Luiza Erundina (PSB), um dos maiores ícones socialistas no País, afirmou que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, entrou no jogo para a campanha presidencial de 2014.
“Ele tem uma capacidade de articulação política muito importante. É uma liderança jovem, uma liderança competente, uma liderança que dialoga com todas as forças políticas. Então é uma alternativa real no PSB para uma eventual candidatura do partido à Presidência da República. Isso estará na próxima eleição nacional? Isso vai depender da conjuntura daquele momento”, afirmou a deputada.
Luiza Erundina ainda destacou que é preciso fortalecer ainda mais o partido no sul do País. “Além disso, temos que pensar que o PSB é forte no Nordeste. Mas se o partido não for forte no Sudeste, onde ficam os principais colégios eleitorais, terá muita dificuldade de viabilizar um projeto nacional”, ressalta.
Apesar do governador Eduardo Campos negar sua intenção de se candidatar à Presidência já em 2014, num enfrentamento com Dilma e com o PT de Lula, seu padrinho político, grandes ícones políticos nacionais, até do PSB, colocam Eduardo na disputa. As informações são do blog do Jamildo. (Foto/reprodução)
a imprensa do sudeste ja dá como certa a candidatura dele
Ainda é cedo.