A deputada Isabel Cristina (PT) defendeu na tarde de ontem, na Assembléia Legislativa de Pernambuco a melhoria da situação dos trabalhadores rurais do Vale do São Francisco e assumiu em plenário lutar pelo fim dos bóias-frias na região.
A deputada ressaltou que apesar das conquistas alcançadas no acordo coletivo a situação precisa ser melhorada. “Uma coisa precisa ser enfrentada pela Comissão de Agricultura da Assembléia, tema que trarei para discussão, que é o fim dos bóias-frias. Em uma região que abastece todo o país de manga e uva, é inadmissível que os trabalhadores ainda tenham que utilizar marmitas, fazendo as refeições embaixo de árvores, sem direito a uma alimentação digna e um descanso adequado, mesmo desempenhando um trabalho árduo”, disse.
Petrolina e região sabiam o que estavam fazendo ao eleger Cristina Oliveira deputada. Quando um deputado da nossa região (Ranilson Ramos, Ciro Coelho, Geraldo Coelho, Fernando Bezerra, Gonzaga, para ficar nos mais conhecidos) levantou a voz na Assembléia Legislativa para defender interesses dos bóias frias? Parabéns, eputada. Sua luta em prol dos menos favorecidos será sempre recompensada.
Pura baboseira e demagogia!!!!!!!! Então mande Lula construir um restaurante em cada fazenda e mande vc vir trabalhar de garçonete pra atender os bóias frias.Tá pensando que todo agricultor tem condição de bancar isso é/?
Como é fácil ser deputado (a), fala uma besteira qualquer, exige mudanças, só não diz como resolve o problema. Depois acha que fez muita coisa.
E muito engraçado estao a tanto tempo no poder e agora as vesperas de uma nova eleiçao vem falar de boia fria, sera que DILMA nao vai resolver? Principalmente a deputada que esteve no comando da Codevasf e nao fez nada (para os colonos logico).
Toda vez q vejo certos comentários aqui, imagino o quanto certas pessoas são alienadas. Uns querem que Lula resolva tudo, esquecendo os 500 anos de desmandos dos antecessores; alguns, querem o imediatismo; outros, fingem que nad aconteceu. A CODEVASF só esteve 100% a favor dos colonos, quando teve a deputada à frente. Até hoje os colonos sentem saudades de sua passgem pela 3ª SR
Parabens “DESATENTO” e ainda acha que tem alguns alienados ne? seu cargo deve ter sido muito bom para que vc esteja nessa viagem toda.
Acho legítimo lutar por melhorias para todos. Lamentavelmente, as pessoas, por razões que aqui não me iteressa analisar, buscam focalizar determinados problemas sem considerar o contexto em que se inserem as causas destes problemas. Terminam por criarem novos problemas e sem resolverem os que se dizia querer resolver. Isto acontece, como forma de aparecer favorecida na opinião de determinado público. O boia fria existe até nas cidades. Em algumas delas já existem o chamados restaurantes populares e em muitas outras nem se comenta sobre o assunto. No campo a situação é diferente, muito diferente. Leve-se em conta os tamanhos das propriedades e suas dispersões, a atividade de cada uma delas sua incerteza de lucratividade e o seu nível de risco econômico.Assim, fica muito mais difícil a implantação de restaurantes populares. Transferir esta responsabilidade para o produtor rural não é justo. Isto até seria possível se a mesma fonte de recurso usada para a implantação dos restaurantes populares urbanos também comtemplasse a zona rural, e de forma operacionalmente viável. Empresas grandes e que tem lucros significativos encontram linha de insentivo para este fim, permitindo-lhes por exemplo descontar as despesas na renda bruta da sua declaração de imposto de renda. Para o médio, pequeno e alguns grandes, isto não é possível. Terá mérito aquele que apresentar condição equânime e justa para resolver o problema.
Levantar a voz, é muito fácil… concretiza o que diz exige força política, e quebra de acordos. A nobre Deputada é da base do governo… e só agora vem com esse papo. Por enquanto, sua propositura encntra-se no plano das ideias…. NADA A SE COMEMORAR. Falar é muito fácil… eu também vou lutar para acabar com a desigualdade regional… alguém por favor bata palmas para mim.
VCS HOJE SE EXPRESSAM NO BLOG COM TODA LIBERDADE DO MUNDO E SE ESQUECEM DAQUELES QUE E ATÉ MORRERAM PRA QUE ISSO FOSSE REALIDADE. RESPEITEM ISABEL CRISTINA UMA PROFESSORA,NEGRA E DE FAMILIA HUMILDE QUE TEM RELEVANTES TRABALHOS A DEMOCRACIA DESSE PAÍS.
A eleição ainda é em 2010 e tem gente aqui que não tem noção de tempo, escreve besteiras dizendo que estamos às vésperas de eleição. Esquece também esse mané aí de cima que a Deputada Isabel Cristina assumiu o mandato agora em janiero de 2009. Cala essa boca e deixa de escrever besteiras.
É o LULA tambem se elegeu prometendo acabar com a fome, FOME ZERO, agora ja tem Deputada querendo acabar com a BÓIA FRIA, Eita nós!!!!!!!
Cala a Boca IVAN e deixa de ser Babão.
Fico com a opinião do BARBOSA lá emcima,tá coberto de razão.
O mesmo bla bla bla de sempre…….muito original deputada. Que tal agora falar de outras minorias e outros assuntos polemicos para se ver em evidencia e assim seguir os mesmos passos dos que estão no executivo nacional…. muita conversa muita apariçao na midia e poucas ações….. ou seja deixa tudo como estar…pior não fica mesmo…..
Deputada a senhora tem que acabar é com o sem bóia.
A deputada tá em tempo de se corrigir. Muda de assunto deputada. Obra utópica não dá voto a ninguém porque o povo está entendendo tudo. Com a CODEVASF você ainda conseguiu a suplencia, o que já é uma boa. Não tem mais CODEVASF, seus serviços de empreitadas para uma coisa e influencia do cargo para outra, né? Agora fica querendo tirar leite de pedra, inventando bandeira de luta que levará a lugar algum. Se toca mulher!
DEPUTADA CRISTINA A SENHORA VAI FAZER MAGICA?DEVERIA PROCURA SOLUÇÕES PARA OS AGRICULTORES E NÃO QUERER CRIAR MAIS COMPLICAÇÕES OU VOCÊ ACHA QUE A SITUAÇÃO DOS AGRICULTORES DO VALE TÁ ESSA BELEZURA.ESSE PESSOAL SOCIALISTA APARECE COM CADA COISA,SABE POR QUE???POR QUE ELES NUNCA PRODUZIRAM NADA NESTE PAÍS E O QUE SABEM É SÓ RECLAMAR E JOGAR BOMBAS PARA QUEM PRODUZ.
DEP-CRISTINA POR QUE NÃO ENTRA COM PROJETO DE LEI PARA CRIAR SUBSIDIOS PARA A AGRICULTURA??É ASSÍM NOS PAÍSES RICO. ASSÍM A SENHORA PODERIA CRIAR O SEU PROJETO DOS BOIAS FRIAS, OU ENTÃO PAREM DE QUERER CRIAR LEI DE PRIMEIRO EM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO.
DEP-CRISTINA, A SENHORA QUE ESTEVE A FRENTE DA CODEVASF POR UM BOM TEMPO NUNCA FEZ UM LEVANTAMENTO DE QUANTO AGRICUTORES FORAM A FALENCIA? E DE QUANTOS LOTES ESTÃO ABANDONADOS??E DE QUANTOS ESTÃO NO SISTEMA DE ARENDAMENTO POR NÃO TEREM CONDIÇÕES DE TOCAREM SEUS LOTES???OU SERÁ QUE A SENHORA NUNCA ANDOU DENTRO DOS PROJETOS IRRIGADOS??SE NÃO, DEVERIA.NÃO É ANDAR EM VOLTA DOS LOTES DE CARRO OU DE AVIÃO, É ENTRAR DENTRO E CONVESSA COM OS AGRICULTORES, POIS O VERDE PODE SER CAPIM OU MELHOR ERVA DANINHA, NÃO SERVE PARA NADA.
TEM ATÉ UMA PIADA- DIZ QUE UM COLONO SÓ É FELIZ DUAS VEZES. PRIMEIRO QUANDO RECEBE O LOTE SEGUNDO É QUANDO VENDE,DÁ UMA FELICIDADE DANADA.
D E M A G O G I A
Porque a grande deputada não resolveu isso quando estava na Codevasf???
Quantos hectares ela irrigou quando estava na Codevasf???
Quer fazer o povo de besta???
O povo pensa.
Nobre deputada,porque não apresenta um projeto pra acabar com os sem bóias,deixe os boias frias eles já tão encaminhados.