Deputado federal pela Bahia, Adolfo Viana (PSDB) se posicionou contrário ao Projeto de Lei nº 2630/20, também conhecido como ‘Projeto de Lei das Fake News’. A proposta tramita no Congresso Nacional e visa a instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o parlamentar afirma que é preciso defender que a população brasileira tenha total liberdade de expressão. “No projeto, com agência reguladora ou sem agência reguladora, esse controle passará pelo Poder Executivo. Hoje do presidente Lula, amanhã de outro presidente, e nós não queremos que nenhum presidente tenha o controle da liberdade de expressão da população”.
Apesar de contrário à aprovação do PL 2630/20, o parlamentar reconheceu a urgência da criação de leis que possam garantir um ambiente mais seguro nas redes sociais e afirmou que defenderá leis que punam os criminosos e garantam liberdade de expressão para a população.
A liberdade de expressão deve ter limites. o que deve limitar é a dignidade das pessoas . Por isso deve haver uma limitação .
Não conheço este deputado, nem o cidadão que emite tão absurda opinião – absurda por ter por base conceitos falsos. Absurda, pois como deputado é obrigado a ter conhecimento do Projeto de Lei em tramitação e no PL não consta nenhum artigo ou parágrafo que AFIRME o que ele afirma. Como cidadão, pode se negar a saber sobre o PL. Muitos o fazem. Fazem ou por falta de conhecimento ou por viés político partidário. É aceitável, mas deplorável.
Não a essa pl lixo e todos q apoia vai pra casa do Caraí