Com mais de duas horas de atraso, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deferiu, na manhã de ontem (2), uma nova derrota ao Governo Raquel Lyra. Uma emenda apresentada pelo deputado Romero Albuquerque (UB) impôs a alocação de R$ 15 milhões para investimentos na causa animal, do valor total do empréstimo de R$ 3,4 bilhões pedido pela gestão. A proposta, enviada pela governadora à Alpe, pede autorização para contratação de crédito junto a instituições financeiras nacionais e internacionais.
Romero conseguiu o apoio dos colegas ao propor a alocação de 0,5% do valor para projetos e políticas públicas voltados à causa animal. No texto original, a governadora restringiu o recurso a projetos coordenados pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional. Em reunião com os deputados no último mês, Raquel pontuou que o valor contratado seria usado, principalmente, em obras de infraestrutura e saúde.
Em sua justificativa, Albuquerque defendeu que as políticas voltadas aos animais “devem ser uma prioridade para todos os governos e sociedades que valorizam a ética e a justiça com os animais. Assim, entendemos que, para o presente momento, o Projeto de Lei apresentado pelo Executivo Estadual deve também atender a causa animal“. Mesmo com parecer contrário do relator Joãozinho Tenório (Patriota), a mudança no PL do Governo foi aprovada. Ao todo, quatro emendas modificaram o texto da governadora Raquel Lyra.
Nada contra os animais, agora o cara colocar uma emenda de 15 milhões para cuidar deles enquanto vc vai em um posto de saúde não tem nem papel higiênico, é esse mundo tá bom de acabar mesmo.
15 milhões é pouco, tinha que ser mais, deixar de cuidar de animais em prol de “papel higiênico”, causa animal é prioridade urgente, quem não é a favor, é só deixar o planeta, se é que me entende.
Papel higiênico só foi um exemplo se vc não entendeu paciência né.Vai cuidar das tua cadelas.