“A tragédia do São Francisco não é por falta de água, mas por falta de vergonha dos governos petistas“. A afirmação contundente é do deputado federal e presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao demonstrar irritação diante do iminente desastre socioambiental que ameaça o Nordeste brasileiro por conta da baixa do Lago de Sobradinho, que ao fim do período de chuvas está com apenas 18% de sua capacidade de armazenamento.
“Os nordestinos, que depositaram tanta confiança na presidente Dilma Rousseff e a reelegeram vão pagar caro pelos erros cometidos por ela e Lula na questão do meio ambiente“, diz Aleluia. Irresponsavelmente, segundo o parlamentar, Dilma “gastou água demais e não reconheceu a necessidade de investimentos no setor elétrico, preferindo enganar a população com promessas não cumpridas”, como baixar o preço da luz.
“Dilma e Lula brincaram com o Nordeste e com o meio ambiente. Empurraram os problemas do setor elétrico para debaixo do tapete e deram um verdadeiro presente de grego aos brasileiros, prometendo baixar o preço da luz que, ao contrário, agora, depois das eleições, ficou muito mais cara”, criticou Aleluia, bastante preocupado com a situação do Lago de Sobradinho, que deverá chegar a outubro deste ano ao seu menor nível, desde o seu enchimento, praticamente seco.
Aleluia destacou que além de gerar energia, a água de Sobradinho abastece milhões de pessoas e mantém centenas de milhares de empregos provenientes de projetos agrícolas no Vale do São Francisco, que dependem de irrigação. “Dilma e seu chefe Lula cometeram um crime ambiental e social, quando não tomaram as medidas necessárias à recuperação do Rio São Francisco. Tampouco racionalizaram o uso da água do Lago de Sobradinho. A tragédia de Sobradinho será muito pior do que a de Cantareira”, sentenciou o deputado. (fonte/foto: Assessoria parlamentar/divulgação)
BANDILMA E LULALAU TEM UM PREÇO ALTO A PAGAR PELO SEUS ANTI-SEMITISMO.
Se as pessoas protestam fortemente porque fariam diferente se estivessem à frente no governo, tudo bem. Mas o que se ver são consequências da somatória de erros de vários governos passados com o atual. O perímetro Nilo Coelho, por exemplo, estaria bem melhor se não fosse erros cometidos ainda na construção da barragem de Sobradinho. É assim com a educação, com a saúde, com a segurança e com a corrupção. Estas bravatas não me impressionam mais. Estou cheio de discursos enganadores. Hoje eu somente valorizo feitos. Quem quiser que se deixe enganar.
No dia 1º de abril, dia da mentira, os brasileiros vão fazer um apitaço, buzinaço e baterão panelas para protestar contra as mentiras de Dilma, o PT e a corrupção.
Os protestos pacíficos começam às 20 hs e vão durar um minuto.
Onde você estiver nessa noite e nessa hora, faça a sua parte!!
Quem é esse senhor para falar alguma coisa? ele deveria era estar fora da política. Pois política é coisa séria, não é para aventureiros e parasitas do tipo dele. Ele já foi situação apoiando os governos da ditadura e no entanto não fez nada para agora querer ter moral para falar alguma coisa. Ficando calado ainda está errado. E os comentaristas Maria do Socorro, Simplicio e Ailton deveriam pesquisar e estudar ao invés de ser meros papagaios de políticos-piratas.
Crônica de caos anunciado. Esse blogue, de forma corajosa, a muito tempo chama a atenção do desastre. O governo federal nada fez ou fará
agora toda culpa é do PT e os partido q ficaram por anos no poder pq não fizeram certo? agora q ta todo mundo cortando prego vem com lamurias sem futuro. vão criar vergonha na cara!!! pq para aprovar um direito do povo é aquele furdunço mais quando se trata deles é rapidinho mais agora vai todo mundo pro mesmo saco todos sem agua e fazendo racionamento. rsrsrs lascou, e agora?