O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) cobrou do ainda presidente da Codevasf, Elmo Vaz, por meio de um ofício, um posicionamento da Companhia sobre os salários atrasados dos trabalhadores de obras de manutenção de Perímetros Irrigados de Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, em Petrolândia, e outros perímetros no Sertão de Itaparica.
De acordo com o ofício, a empresa responsável por efetuar os pagamentos aos trabalhadores alega que a Codevasf não repassou os valores dos meses de novembro e dezembro de 2014, bem como de janeiro, fevereiro e março de 2015.
O problema também tomou outros rumos. Cerca de cem funcionários foram colocados sob aviso prévio de dispensa. “Ninguém trabalha sem receber. Conversei com diversos funcionários dessas obras e muitos estão passando por sérias dificuldades financeiras. Não podemos aceitar isso“, argumentou. As informações foram repassadas pela assessoria do deputado. (foto/reprodução)
A codevasf depende do dinheiro do governo, e está faltando dinheiro porque o PT roubou tudo.
Querem que eu desenhe?
Nobre Deputado. Use seu tempo e sua cargo para brigar por outras coisas que afetam o pajeú e o vale do São Francisco. Essa questão do salário é somente a ponta do iceberg. A questão passa pela má gestão e aplicação desses recursos.
Muita coisa pra ser resolvida precisaria da força e união dos políticos de Pernambuco.
O Sr. parece que tem vontade e iniciativa, mas precisa ser mais orientado nessas questões, para não gastar seu tempo em vão.
#ficaadica