Na semana em que ainda são celebradas ações pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, tramita na Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 8189/2014, que pretende instituir o Dia Nacional da Síndrome de Down, ampliando para a Semana Nacional de Ações Públicas e Sociais no Campo da Síndrome de Down.
O relator é o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS/foto), natural de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica. Para ele, as discussões poderão ampliar a inclusão dessas pessoas em vários setores, inclusive no mercado de trabalho. “A iniciativa trará mais oportunidades e direitos às pessoas com Down”, explicou. (Foto/divulgação)
Já se tem uma gama de ações que tratam do assunto. Este povo no lugar de procurar projetos que resolvam problemas antigos, fica fazendo besteira (não que a Síndrome de Down seja besteira) estou falando da ação, visto que as empresas hoje, por força de lei tem um percentual de vagas destinadas aos portadores de deficiência e especiais, assim como cotas em concursos.
É refazer o que já está feito e assim fez também o estadual: Rodrigo Novaes, ressuscitar uma lei que dá o direito a dividir multa, isto é uma FALTA DO QUE FAZER, e com formação em Direito, entra em contradição, pois pena é pena!! Deve ser cumprida com os rigores da Lei!
No lugar dessa safadeza, porque não lança projeto que divida o IPVA? Este sim deveria ser divido, Isso não faz, estes dois florestanos querem mostrar que “trabalham” vão enganar os bestas, não a mim!!!