O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) é mais um que não conseguiu se reeleger na Bahia. No norte do Estado, em especial Juazeiro, ele tentou se manter presente durante a campanha deste ano ao fazer graves acusações contra o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), além de atacar o principal integrante do partido comunista na região, o ex-prefeito Isaac Carvalho – que aguarda julgamento para saber se os cerca de 100 mil votos obtidos nas eleições deste ano lhe credenciam à Câmara Federal.
Ao todo, Aleluia obteve 68.257 votos. Mesmo após muitas aparições na mídia juazeirense nos últimos meses, o parlamentar não logrou êxito e só conseguiu 874 votos na cidade. Para a imprensa da Capital, houve um desgaste por ele ser apoiador do presidente Michel Temer (MDB). Relator do projeto de privatização da Eletrobras, José Carlos Aleluia (DEM) foi apenas o oitavo mais votado da coligação formada pelo DEM, PRB e PV na Bahia.
Derrota dupla
Aleluia sofreu uma derrota dupla, pois além de não conseguir a reeleição, não elegeu seu filho, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), para deputado estadual.
Resultado da covardia de ACM Neto. O PT fez campanha sozinho, sem uma forte liderança de oposição. Neto deve se filiar ao PT.