Deputado Mendonça Filho alfineta Paulo Câmara: “Espero que possa fazer pelo Sertão como eu fiz”

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2015 às 18:00

Mendonça filhoConhecido por suas declarações ponderadas, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) teceu críticas sutis à gestão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sobretudo em relação ao Sertão do estado.

Ao programa ‘Manhã no Vale’ desta quarta-feira (18), Mendonça acredita que Câmara ainda não tirou do papel aquilo que prometeu durante sua campanha, no ano passado. E lembrou que quando foi vice-governador nos dois mandatos de Jarbas Vasconcelos (1999-2005), assumindo o posto por alguns meses após a desincompatibilização de Jarbas, ajudou a trazer obras importantes para a região – a exemplo da pavimentação da Estrada das Pedrinhas e a construção da Estrada da Uva e do Vinho.

O democrata lembrou ainda ter ajudado na consolidação da Univasf, ao lado de um dos seus maiores aliados, o ex-deputado Osvaldo Coelho (falecido no último dia 1° de novembro). “Espero que ele (Câmara) possa fazer o que eu fiz pelo Sertão”, declarou.

Sobre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), Mendonça disse considerar que o afastamento de Cunha é praticamente irreversível. “Não dá para convivermos com fatos tão graves ligados a ele”, disse o deputado, ao lembrar que o processo já foi aberto pela Comissão de Ética da Casa. Mas ele também não aliviou a barra da presidente Dilma Rousseff. Para Mendonça, as pedaladas fiscais são, sim, motivos para um impeachment. (foto/divulgação arquivo)

Deputado Mendonça Filho alfineta Paulo Câmara: “Espero que possa fazer pelo Sertão como eu fiz”

  1. Filósofo disse:

    Dizer que ele e Jarbas governaram para o Sertão, não procede, pelo menos no meu Sertão. Lembro-me de todos os governadores que passaram ultimamente. Arraes a única obra “estruturante” que deixou em Petrolina foi um presídio em plena zona urbana, defronte a uma bonita ilha. Jarbas e Mendonça Filho não lembro de nem uma grande obra impactante. Inaugurou o Expresso Cidadão, e só. No mais foram contra a nossa empresa Águas de Petrolina, idealizada pelo prefeito Fernando, que ia substituir a Compesa em nossa cidade. Joaquim Francisco, confesso que não lembro de nenhum investimento aqui. Eduardo Campos fez a UPAE, o prédio da UPE , o Colégio Militar, e só, pouco para quase 8 anos de governo. Já Paulo Câmara, apareceu do nada, desconhecido, e assim continua. Por enquanto só promessa. Pelos menos isso, podemos ao menos sonhar. Prometeu o Hospital da Mulher e o Armazém da Criatividade. É aguardar seu governo chegar ao fim e testificar o que ele realmente fez por nossa região.

  2. Rafael disse:

    Farinha do mesmo saco!

  3. Sertanejo sofrido, mais nao cego! disse:

    Governador da Capital, Só lembra que existe o sertão em período de eleição… Quer dizer que os deputados da cidade não foram o responsável por reivindicar?
    Será que o Governador é vidente em saber das necessidade do sertão… Esse “Governador nota 0”, fala em estrada, mais eu sou sertanejo de memoria boa, nos 2 mandatos de Jarbas e Mendoça, no sertão não foi construido uma escola, um hospital, um posto de saúde, um posto policial e etc… agora eu pergunto até hoje, pra quer encher a boca de dizer que fez estrada, se o progresso não chegou nesse período?
    Miguel Arraes (in memoria) fez varias escolas estaduais, postos de saúde, postos policiais e etc, construiu muito no sertão, dai foram 8 anos (de jarbas e mendonça) as construções se degradando e só não caiu porque seu neto Eduardo Campos (in memoria) assumiu e a primeira coisa que fez foi recuperar a herança boa que seu avô deixou e ainda ampliou significativamente…. agora vem esse Paulo Camara, que ta parecendo mais um pupilo de Jarbas Vasconcelos e Mendonça, do que de Eduardo Campos (in memoria), pois as heranças boas feitas pelos Arraes em prol do povo, ja estao caindo aos pedaços.

    Traduzindo:

    Miguel Arraes + Eduardo Campos = Mais escolas estaduais, postos de saúde, postos policiais e etc + manutenção dos predios e ampliações = nota 8.

    Jarbas / Mendonça + Paulo Camara = Não Fez nada + Não disse pra que veio = Nota 0.

    Assinado,

    Sertanejo sofrido, mais não cego!

  4. Maria disse:

    Jarbas e Mendonça fizeram o quê?!!!!!! É muita petulância desse senhor querer dizer que fez e faz alguma coisa. Vá realmente procurar uma lavagem de roupa sr. Mendonça e sr. Jarbas, pois em 2018 vocês serão esquecidos de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários