Deputado Natan Donadon já é considerado foragido da Justiça

por Carlos Britto // 28 de junho de 2013 às 12:38

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), já é considerado foragido da Justiça desde 10h de hoje (28), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Brasília. Na quarta o deputado teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal. Durante toda quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília e pessoas ligadas a Donadon, que não foi encontrado. Agentes procuraram o parlamentar também em Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.

Ainda de acordo com a PF, agentes nos portos e aeroportos do país já foram acionados, mas a equipe de buscas ainda trabalha com a hipótese de que a probabilidade maior é que o deputado esteja em Brasília.

O advogado de Donadon, Nabor Bulhões, informou que o deputado deve se entregar à Polícia Federal ainda nesta sexta. “Ele vai se apresentar, como sempre foi seu desejo. Não se entregou antes porque a apresentação não é só sair de casa, tem uma logística. Mas a decisão já está tomada. Eu mesmo comuniquei ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal e à Presidência da Câmara dos Deputados que ele vai se entregar hoje [nesta sexta]”, disse Bulhões.

Donadon é o primeiro parlamentar a ter prisão decretada pelo STF no exercício do cargo desde a Constituição de 1988. Ele foi condenado em 2010 pelo tribunal a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão. (fonte:G1)

Deputado Natan Donadon já é considerado foragido da Justiça

  1. Francisca disse:

    Histórico esse momento.! Merece comemoração o início de uma nova fase… Isso demonstra a necessidade de falarmos uma só voz de norte a sul do PAÌS. CORRUPÇÃO JÁ CHEGA! Nossos filhos e netos merecem um Brasil melhor, sem aproveitadores da desgraça alheia….
    temos uma realidade muito próxima aqui em Petrolina…. precisamos agora que o ministério público haja sem precisar ser provocado… como não sou advogada e não entendo, pq eles não agem assim? ficam se escondendo e dizendo preciso ser provocado…. e quando provocados porque não respondem o que a sociedade quer que apure?
    Aqui fica uma pergunta no ar….
    Obrigada brasileiros bravos que foram ás ruas…. Vamos continuar sem parar, queremos mais gente algemado… principalmente políticos inescrupulosos que querem vender a cidade para se locupletar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários