Deputado Pedro Alcântara esclarece episódio com seu filho

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2010 às 19:29

Por meio de nota enviada ao Blog, a assessoria de imprensa do deputado estadual Pedro Alcântara esclareceu o fato ocorrido com um dos seus filhos, ontem (06) em Salvador. Vale ressaltar que não se trata de Pedro Filho, secretário municipal de Esportes de Juazeiro, e sim de Pedro Paulo.

Confiram a nota, na íntegra:

Pedro pauloO jovem estudante de Medicina Pedro Paulo, conduzia o veículo de propriedade do seu pai o Deputado Pedro Alcântara, quando foi parado por uma Blitz da Transalvador na AV. Manoel Dias da Silva.  Os agentes fizeram uma vistoria no veículo, e a única irregularidade encontrada foi que o condutor não estava de posse da sua Carteira de Habilitação. Logo atrás, em outro veículo estava o deputado Pedro Alcântara, que estava acompanhado de sua esposa e neto e ao parar, solicitou ao agente de trânsito que ele mesmo ia conduzir o veículo de sua propriedade, já que o condutor não estava habilitado no momento.

Mas os agentes, em um ato de truculência e aos berros, não permitiram e afirmaram que o carro seria rebocado. No primeiro momento, o jovem intimidado pela truculência e a arrogância dos agentes, por ele estar debilitado pelo forte tratamento de Quimioterapia que vem fazendo há oito meses para vencer o câncer de pele, ficou com receio de fazer o teste do bafômetro, mas logo em seguida aceitou fazer, mas os agentes altamente exaltados e em um extremo abuso de autoridade disseram que “agora não, não aceitamos de forma alguma”. O jovem Pedro Paulo e o deputado Pedro Alcântara questionaram os agentes, para onde ia ser levado o veículo, sem ter nenhuma resposta dos mesmos. Ainda por cima os agentes não deixaram nem que fossem retirados do veículo os alimentos perecíveis que ali se encontravam.

O jovem Pedro Paulo chegou à Delegacia por livre e espontânea vontade, e solicitou uma guia para executar o teste do bafômetro, já que a Transalvador se negou a fazer e que foi atendido pelo delegado Dr. André, da 16a Pituba. Logo em seguida, por volta da duas horas da manhã, ele se dirigiu ao IML onde foi efetivado ao exame e comprovado a negatividade do uso de álcool.

Hoje (07/01) às 12h30 o Dr. Carlos Henrique Dantas Costa Cruz, da Transalvador,  liberou o veículo e se desculpou por não haver nenhum motivo para apreensão do veículo.

O jovem Pedro Paulo e o Deputado Pedro Alcântara entrarão com um processo no MP por abuso de autoridade por parte dos agentes e ainda irão solicitar à Transalvador  uma abertura de inquérito administrativo.

 Assessoria parlamentar/dep.estadual Pedro Alcântara

Deputado Pedro Alcântara esclarece episódio com seu filho

  1. Rapadura disse:

    Vcs fingem que foi assim e nós fingimos que acreditamos e ponto final.

  2. renato disse:

    obs: a unica irregularidade que ele não estava com a carteira de motorista como isso fosse uma besteira , uma infração gravissima e ele ainda diz que estava acompanhando o carro como se fosse o passaporte para ele ter o direito de conduzir um carro sem habilitação ja pensou se todos fizessem isso.

    esta pensando que salvador é juazeiro se deu mal , apesar dele ser deputado so ele o filho não lembrem disso.

  3. sérgio disse:

    e dirigir sem carteira não é nada? se fosse o zé do bolo duvido que seria assim

  4. José Alberto disse:

    Só porque ele estava sem carteira, que besteira, na madrugada, devia estar vindo de alguma banca de estudo, como a grande maioria dos políticos não são arrogantes, imaginem a delicadesa que devem ter tratados os agentes de trânsito. O cara é filho de deputado!!!!!! tem este direito ele pode fazer isto e muito mais!!!!
    Parabéns aos agentes de trânsito que cupriram seu trabalho e não se intimidaram em ter barrado um “filho” de deputado, o meu fiçlho tem o mesmo direito que ele…

  5. ATENTA!!! disse:

    concordo em genero, numero e grau com voce sr°(a) RAPADURA.
    sem mais palavras.

  6. MARCOS disse:

    DIRIGIR SEM CNH É CRIME!!
    A VERSÃO CORRETA E ACERTADA É A DA POLICIA!!
    NÃO SERÁ NENHUM ´´BOSTETICO´´ QUE IRÁ CONVENCER O POVO.

  7. maria aparecida dos santos disse:

    carlos brito,tanto o deputado como o filho batem na tecla que fizeram teste etilico. o problema nao e este e sim a falat de habilitação.

  8. Watergate disse:

    Uma coisa é dirigir sem carteira, outra coisa é estar sem a carteira naquele momento. nao vejo gravidade alguma nisso!
    alem do mais, detran\epttc\escambau querem é dinheiro, nao educacao no transito!
    prova disso eh categorizar como GRAVE o fato de alguem deixar de colocar um cartao de zona azul! voce pode ficar proibidp de dirigir pq nao deu um toco oficial pros departamentos!

  9. De Olho disse:

    A remoção do veículo é sim, a medida administrativa para que for pego dirigindo sem CNH, no trânsito não somos deputados, juízes, Generais, etc, somos CONDUTORES, como quaisquer outros; Porque todo esse drama, deputado????? Os guardas estão certos, até pq sabemos que ess versão “inocente” não foi tão inocente assim…

  10. joel silva disse:

    Isso acontece em todo país, político faz m… e depois vai para a imprenssa falar bobagens , e diga-se que na bahia isso já virou moda.
    Imaginem que essa matéria saiu até nas emissoras de rádio ! Direito tem quem direito anda e ponto final.

  11. Jean Barros disse:

    É nobre deputado,carteirada em Salvador só da familia ACM prá lá…quem sabe se um dia o senhor não se torne governador…aí são outros quinhentos NÉEEE!!!!

  12. Ismael Souza disse:

    ô p vovinho hipócrita, só pq o cara é filho de deputado, querem crucicxvficá-lo.\

  13. renato disse:

    hipocresia é a sua ” ismael Souza” querer desviar o assunto o erro dele foi gravissimo sim ou não usar ou ter habilitação é uma besteira rsrsrsrs tem que começar é pelos politicos, filhos e agregados que deve ser o seu caso rsrsrsr

  14. Jean Barros disse:

    A verdade é; deputado do interior na capital é zé ruela!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…