Deputado Pedro Campos percorre 9 municípios do Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 18 de julho de 2023 às 09:00

Foto: Ascom/divulgação

Em trânsito entre Brasília e Pernambuco, o deputado federal Pedro Campos (PSB) cumpriu extensa agenda no Sertão do Estado. O parlamentar fez giro por 9 municípios, visitando as cidades de Floresta, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Solidão, Serra Talhada, Calumbi, São José do Egito, Triunfo, Carnaubeira da Penha.

Um dos principais compromissos aconteceu em Salgueiro (Sertão Central) ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, do deputado federal Yuri do Paredão e do prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, o parlamentar participou do religamento da Estação Elevatória 3 – EBI3, responsável abastecimento de vários reservatórios de água do eixo norte da transposição.

Seguindo ao Sertão do Pajeú, ele esteve na 17ª Expoagro, em Afogados da Ingazeira. Ao lado do prefeito Sandrinho Palmeira e do deputado estadual, José Patriota, Pedro acompanhou o evento, que contou com 42 expositores de diversas cidades da região. Durante a visita ao município, o deputado federal visitou o início das obras de construção da ponte Antônio Mariano de Brito. Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, a ponte vai ligar os bairros de São Francisco ao Bairro São Cristóvão, beneficiando a mobilidade urbana da cidade.

Já em Serra Talhada, ao lado do secretário de Relações Institucionais, Tércio Siqueira, o deputado participou da Feira Agroecológica de Serra Talhada. A FAST existe há 23 anos e reúne produtores da região. Pedro esteve com a prefeita do município, Márcia Conrado, e celebrou os novos investimentos garantidos pelo governo Lula para a ampliação do aeroporto da cidade. “A aviação regional será intensificada, com os novos recursos federais. Essa é mais uma demonstração de que o governo federal está comprometido com o Nordeste e tem direcionado um olhar cuidadoso voltado para a infraestrutura da nossa região”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários