Depois de passar quase um mês no Complexo da Papuda, em Brasília, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) chegou ao Recife e passou a primeira noite no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, conhecido como Cotel, no município de Abreu e Lima. Ele enfrentou uma fila de triagem por cerca de três horas e ficou numa cela comum, segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).
A Seres encaminhou um documento ao juiz da Primeira Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Luiz Gomes da Rocha Neto, para que ele analise o pedido de transferência do ex-parlamentar para uma penitenciária de regime semiaberto do estado.
Pedro Corrêa chegou de Brasília num voo comercial no Aeroporto Internacional dos Guararapes, acompanhado de três policiais do Departamento Penitenciário Nacional. Ele desceu do avião algemado e escoltado, porém com uma toalha branca por cima das algemas. Em seguida, foi levado ao Instituto Legal de Medicina (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde fez exames de corpo de delito por quase uma hora antes de ser conduzido ao Cotel. (De Agência/foto reprodução)
ENFIM ELE TEM PRISÃO DECRETA, QUAL E DIFERENÇA ENTRE ELE O LADRÃO DE GALINHA, PÃO E ETC. ELE COMETEU UM ERRO Q A JUSTIÇA ENTENDEU COM GRAVE E PUNIR.
Quando ele roubou o Brasil, talvez ele imaginasse que não seria punido,os milhões de reais que ele juntamente com os outros ladrões do mensalão roubaram,talvez tenha matado milhares de pessoas, dinheiro esse que seria destinado a educação,saúde,segurança entre outras coisas,depois de tudo isso,queria que fosse algemado com que? queria que ele descesse com aplausos,em carro de bombeiro? quem sabe agora o Brasil começa a mudar, os políticos que entram já pensando em roubar possa pensar um pouco…que eu saiba roubou tem que ser preso e ser tem que ser com algema,enfim estamos falando de uma quadrilha,
parabéns a justiça,agora podemos acreditar um pouca mais,deveria a justiça obrigar a família a devolver todo o dinheiro e ainda pagar o custo do avião.
Paulo
Não esquecer que o hoje deputado Adalberto empurrou Pedro Correia para o povo de afranio votar, que vergonha!
A lei é claríssima: algemas só deve ser usadas quando o preso oferecer resistência ou perigo contra outra pessoa ou a si próprio, independente de quem seja, da condição social ou crime. Nesse caso, a Lei foi desrespeitada, quer que a gente goste ou não. Simplesmente a Lei tem que ser cumprida pelos seus agentes e pelo povo.
Não estou fazendo defesa, apenas só estou colocando em meu íntimo que não me cabe o direito de julgamento e condenação, para isso tem os juízes devidamente qualificados para isso. A justiça foi feita, agora resta ao sr. Pedro Correia pagar pelo seu erro. Mas antes de tudo, tenho que vê-lo como ser humano passível de erros, principalmente que vivemos numa sociedade injusta, desumana, materialista, consumista, onde o deus é o dinheiro e as pessoas fracas, cedem sua honra e dignidade para servir ao deus dinheiro.
Eu pergunto: Diante da fraqueza humana, se no lugar dele fosse o pai de cada um “indignado”, sedento de justiça pelas próprias mãos, fosse o pai? Como seria a sua reação? Seria com a mesma força com que tratam esse senhor? Ou seriam indulgentes e apelariam para o lado humano do errado e sobretudo ao sentimento da família?
O que quero dizer é que devemos nos serenar e deixar que o Órgão Judiciário faça o seu papel, para isso, como já disse, são qualificados e imparciais, assim espero. E cabe a nós outros, tomarmos como lição e avaliarmos a nossa atitude como cidadão, pois se existem mensalões, corrupção é porque tem parcela de cidadãos e cidadãs apoiando e participando dessa sujeirada, basta vermos em época de eleição como fica essa parcela da população diante dos políticos: se comportando como verdadeiras prostitutas se oferecendo a um ou a outro ou a todos em troca de um cargo, de dinheiro, de qualquer coisa. Essa é a verdade. Enquanto se tiver comportamentos desse tipo, com certeza, continuará havendo mensalões e corrupção de todas as formas.
Vamos refletir e mudar de atitude para podermos começar a fazer realmente a mudança para um Brasil mais justo, mais igualitário e mais humano.
Pobres e miseráveis são algemados e expostos ao ridículo todos os dias e não aparece nenhum puxa saco para defendê-los! Quando um ladrão desse, que gerou milhares de mortes, pois é isso que a corrupção causa, aparece algemado, surgem diversos defensores desses riquinhos criminosos! São piores do que o ladrão que rouba por causa da fome! Quantas pessoas morrem nas filas de hospitais, por falta de um leito com UTI? Quantos contribuintes são assassinados diariamente, por falta de uma política séria de segurança pública? Tudo isso por causa da roubalheira que há na administração pública por parte desses políxicos!
Ele não é bandido? Tem bandido pior do que estes que roubam milhões, deixando a população sem saúde, sem educação, sem segurança, sem moradia? É o pior tipo de criminoso, esse daí! É como alguém postou: O USO DA ALGEMA É JUSTIFICADO QUANDO HÁ O RISCO DE FUGA! TODO PRESO PRESSUPÕE RISCO DE FUGA! QUANDO É UM COITADO, SEM DINHEIRO, NINGUÉM SE INCOMODA! VIOLÊNCIA PIOR É A QUE ESSES POLÍXICOS FAZEM TODOS OS DIAS, ROUBANDO A NAÇÃO E DEIXANDO OS CONTRIBUINTES EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA!